Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Em parceria com Comitê Paralímpico, MEC oferece capacitação a professores de Educação Física

Publicado 19/06/2019 às 05:47

O Ministério da Educação (MEC) oferece capacitação a professores de Educação Física para pessoas com deficiência. O trabalho é resultado de uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A expectativa é formar 100 mil professores até 2025.

O objetivo da iniciativa, segundo o MEC, é estimular o esporte como método educacional no desenvolvimento integral dos alunos. “Estamos com recursos limitados. Parcerias para iniciativas importantes como essa mostram uma busca por eficiência, sem onerar a máquina pública”, disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub, ainda afirmando que a formação de professores é uma das diretrizes da pasta.

O curso, denominado “Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte”, tem duração de 40 horas. O programa é dividida em quatro módulos e aborda a
história dos esportes paraolímpicos, principais regras de cada modalidade, bem como traz entrevistas com atletas brasileiros. Ao final, o professor recebe sugestões de atividades práticas para aulas.

“Até o momento, são mais de 10 mil inscritos, mas acreditamos que muitos outros professores terão essa oportunidade de conhecer mais sobre o esporte paraolímpico”, acredita a diretora de Acessibilidade, Mobilidade, Inclusão e Apoio a Pessoa com Deficiência do MEC, Patrícia Neves Raposo.

Inscrições
O curso é gratuito e está disponível na plataforma de ensino a distância do MEC, o Avamec. Após a inscrição, o início é imediato, basta escolher uma das turmas. Recebem certificado quem cumprir todas as etapas em até 60 dias. Para se inscrever, clique aqui.

MAIS LIDAS