Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Flash Back
Apresentação
J. Carlos Nicolai
Mensageiro Gaúcho
Amílton Drews

Equipe de Severiano de Almeida encerra temporada do rali no lugar mais alto do pódio

Publicado 12/12/2018 às 07:52
Crédito: Agência Prime RS

Crédito: Agência Prime RS

A temporada 2018 do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade terminou no dia 8 de dezembro, em Marcelino Ramos (RS). Mesmo sem competir em parte do Estadual, a dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, de Severiano de Almeida (RS), tem muitos motivos para comemorar.

Nesta última etapa, eles venceram na categoria RC5 (4×2). De quebra, Carbonera conseguiu o vice-campeonato como piloto. Já Gracioli,  o navegador, fechou o ano como campeão, já que a pontuação é distinta.

“Nosso maior desafio nesta etapa era concluir. Não tínhamos o pneu ideal para este tipo de rali e a consequência foram dois pneus furados nas duas primeiras especiais. Depois optamos por fazer uma corrida conservadora e concluir para brigar por posições no campeonato”, ressalta Carbonera.

E Gracioli completa: “Estamos felizes pelo ano da equipe, por voltarmos a competir juntos e por fechar o ano em Marcelino Ramos, em uma etapa difícil, no alto do pódio.”

A dupla Carbonera e Gracioli compete pela equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida (ACSA) – Cavaletti Cadeiras Profissionais/Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte/ apoio de Lussani Terraplanagen e Lorenci.

Crédito: Agência Prime RS

Crédito: Agência Prime RS

MAIS LIDAS