Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop III
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Idosos podem se vacinar contra Influenza até dia 16

Publicado 3/04/2020 às 09:22

A Secretaria de Saúde de Erechim (RS) segue trabalhando na primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza direcionada aos idosos (a partir dos 60 anos) e profissionais de saúde. A imunização segue até o dia 16 de abril, motivo pelo qual o secretário da Pasta, Dércio Nonemacher, faz o alerta: “Não tem necessidade dessa busca desenfreada pela vacina, haverá doses para todos. Nos preocupa ver filas se formando, com idosos se aglomerando, quando sabemos que isso é totalmente desaconselhável diante das regras de combate ao coronavírus”.

Neste ano, devido à pandemia que se apresenta, o Governo Federal tomou a iniciativa de antecipar a vacinação da Influenza como forma de amenizar o cenário. Na avaliação do secretário, a medida é positiva. “Estamos providenciando imunização com um tempo hábil maior, isso é bom. No ano passado tivemos que devolver doses de vacina por falta de procura, isso nos mostra que está havendo uma demanda acentuada e que tem tumultuado o processo que poderia ser mais tranquilo”.

A vacinação em Erechim está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município, exceto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

MAIS LIDAS