Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Pague Menos prorroga inscrições do seu ‘8º Concurso Literário’

Publicado 3/04/2020 às 09:46

concurso Pague Menos

Com foco no incentivo à escrita e à leitura, a Pague Menos prorrogou as inscrições para o seu 8º Concurso Literário. As poesias podem ser enviadas até o dia 20 de abril. E o tema desta edição é Viva Plenamente, o que, na avaliação da empresa, devido à pandemia do Covid-19, o assunto também se tornou oportuno, pois encoraja as pessoas a refletirem sobre sua saúde física, mental e suas emoções para conseguir expressá-las no papel. “Nesse momento, o conceito de se ter uma vida plena deve ser cada vez mais discutido e compartilhado, principalmente, para que a boa saúde e os bons relacionamentos sejam mantidos”, ponderam os organizadores. 

Os trabalhos serão avaliados por um júri especializado – composto por professores de língua portuguesa, literatura, críticos literários, dentre outros. Os cinco finalistas serão premiados com valores que variam entre R$ 550 a R$ 2,5 mil. Além disso, os autores das 100 melhores poesias terão seus textos publicados em um livro. Cada um deles receberá dez exemplares da publicação. Os textos selecionados também ficarão disponíveis em uma coletânea no hotsite do concurso. Na última edição, mais de 3 mil poesias foram inscritas.

Como se inscrever
As inscrições devem ser feitas pelo hotsite do concurso: https://concursoliterario.paguemenos.com.br/. Só será permitida uma obra por participante, em língua portuguesa, e que esteja dentro dos critérios dispostos no regulamento.

Resultado do concurso
O resultado será transmitido no dia 17 de junho de 2020, durante uma live nas redes sociais da Pague Menos e estará disponível no hotsite do concurso a partir do dia 18 de junho.

MAIS LIDAS