Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Time feminino de Flag Football do Erechim Coroados estreia neste sábado, 18

Publicado 17/01/2020 às 03:40

logo coroados

A estreia do time de Flag Football feminino do Erechim Coroados acontece neste sábado, 18. Está marcado para às 14h30min, no Campo do Refúgio do Açaí (Rua Campos Sales, 70). A atividade é aberta, gratuita e não exige inscrição prévia. A coordenação é de Priscila Fialcoff.

Para participar é necessário ter no mínimo 15 anos. As interessadas só precisam ir até o local, usar roupas adequadas à prática esportiva, tênis ou chuteira sem travas e, se possível, meião.

O Flag Football é uma modalidade derivada do Futebol Americano e o objetivo de ambos é o mesmo: avançar com a bola no território adversário e chegar até a zona final para marcar pontos, no caso, touchdowns.

A maior diferença entre o Futebol Americano e o Flag Football é que ao invés de precisar derrubar o adversário para impedir seu avanço, no Flag Football só é necessário retirar uma das fitas que todos os atletas usam presas na cintura. É por isso que a modalidade não exige uso de capacete e todos os equipamentos de proteção.

O contato físico entre os atletas existe, porém é praticamente o mesmo de um jogo de basquete ou handebol, o que torna a modalidade muito mais acessível para pessoas de todas as idades e biotipos.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp  54 99619-3330.

MAIS LIDAS