Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Programa do Sutraf
Apresentação
Sindicato Unificado da
Agricultura Familiar do Alto Uruguai

AMAU distribui álcool glicerinado para hospitais e APAES da região

Publicado 11/05/2020 às 11:06
Foto: AMAU/Divulgação

Foto: AMAU/Divulgação

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) recebeu o segundo lote da produção local de álcool glicerinado 80%. São aproximadamente 600 litros, que serão distribuídos gratuitamente para os hospitais e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) da região.

Na última sexta-feira, 8, o presidente da AMAU e prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron, e o vice-presidente e prefeito de Carlos Gomes, Egídio Moreto, entregaram o produto para os diretores Executivo e Administrativo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHST), de Erechim, Hélio Bianchi e Márcio Pires Antunes, respectivamente

A produção está sendo realizada em planta instalada junto à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), com as seguintes parcerias: AMAU/Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus, Olfar, Defesa Civil/Força Voluntária, Bebidas Koller, Z Brasil e a própria Universidade. “A produção total será de 5 mil litros do produto, que está sendo embalado em frascos de 5 litros, para posterior distribuição a região”, detalha o Comitê, acrescentando que a produção de álcool local foi realizada com os recursos do Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus, constituído com os valores repassados pelo Poder Judiciário da região (Erechim, Gaurama e São Valentim).

“O momento é de união de esforços público e privado, e esta ação demonstra uma importante parceria entre os poderes público e judiciário e as entidades”, acredita Ceron. “Estamos dialogando com todas as frentes, comissão da saúde, entidades e associações comerciais, industriais, de serviços, sindical para sempre buscar a melhor opção e decisão”.

MAIS LIDAS