Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Após 15 anos, Grêmio anuncia retorno do volante Lucas Leiva

Publicado 27/06/2022 às 10:42

Após 15 anos, Grêmio anuncia retorno do volante Lucas Leiva | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Depois de suas semanas de conversas, o Grêmio, enfim, anunciou oficialmente nesta segunda-feira a contratação do volante Lucas Leiva, de 35 anos, que estava livre no mercado desde o final de maio. O jogador assinou com o Tricolor até dezembro de 2023 e retorna ao time após 15 anos com a missão de recolocar a equipe na Série A do Brasileirão.

Mesmo com proposta superior do Botafogo, o atleta deu preferência ao clube que o projetou para o futebol mundial. Contratado, o volante só poderá atuar a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências abre para contratações e inscrições.

Caso raro de jogador com poucos clubes na carreira, Lucas esteve presente na Batalha dos Aflitos, em 2005, e deixou o clube em 2007, logo após a final da Libertadores, em que o Grêmio foi derrotado pelo Boca Juniors. No continente europeu, atuou por dez anos num dos maiores clubes da Inglaterra, o Liverpool, deixando a equipe em 2017. Na Lazio, o volante ficou por cinco temporadas e sua postura em campo e liderança rapidamente cativaram a torcida, que lhe prestou homenagens em sua despedida.

Em Porto Alegre, a missão de Lucas será recuperar a autoestima do torcedor gremista, que vem combalida depois de um 2021 de sucessivas derrotas e um rebaixamento irredutível. No G4 da Série B, mas sem convencer em suas atuações, o time vem sendo bastante cobrado pelas arquibancadas e a sinergia entre equipe e torcida está longe da ideal. Sem Lucas, o Grêmio encara o CSA, na quinta-feira, às 21h30min, em Alagoas, visando fincar o pé na zona de acesso.

por CP

MAIS LIDAS