Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop I
Apresentação
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Assami comemora 76 anos de história

Publicado 16/10/2019 às 02:28
Fotos: Acervo Assami

Alunos em frente à sede administrativa da Assami   |  Fotos: Acervo Assami

A Associação de Amparo à Maternidade e Infância (Assami) comemora, nesta quinta-feira, dia 17, o seu 76º aniversário. As crianças são o centro e a prioridade absoluta dessa história, iniciada em 1943 por Ignácia Mello Miranda, juntamente com 76 voluntários.

Eles constituíram, então, uma entidade privada de caráter assistencial e educacional, sem fins lucrativos, com Certificado de Entidade Beneficente (Cebas) na área da educação.

E, falando de história, a Assami foi responsável pela criação da primeira creche em Erechim para atender filhos de mulheres trabalhadoras. Fundada em 12 de outubro de 1980, no bairro Bela Vista, a Escola de Edu­cação Infantil Tia Gelsumina representou, na época, um espaço para abrigar menores em vulnerabilidade social.

Também está sob a tutela da Assami, desde maio de 1998, a Creche Mãezinha do Céu, no bairro Progresso, onde ainda há o Núcleo de Desenvolvimento Social da Família, criado em 2002.  No local são atendidas famílias, por meio da Incubadora Social, com projeto de geração de renda a partir da fabricação de sabão caseiro com óleo de cozinha usado.

“O espaço escolar possibilita à criança participar de projetos e escolhas contribuirão para o seu futuro para crescer como cidadão. Por meio deste processo, a criança começa a entender seu papel na sociedade e enxergar formas de interagir e aprender junto com os colegas”, destaca o diretor executivo da entidade, Luiz Fernando Tagliari Opitz.

Atualmente, a Assami atende quase 400 crianças de zero a seis anos incompletos, das 8h às 17h.

Crianças se divertindo no pátio da Escola Tia Gelsumina

Crianças se divertindo no pátio da Escola Tia Gelsumina

 

MAIS LIDAS