Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Atlântico reassume a liderança da LGF com goleada em Ibirubá

Publicado 28/10/2019 às 07:13
Destaque na partida, o fixo Silva emplacou três gols | Foto: Edson Castro

Destaque na partida contra a ASIF, o fixo Silva emplacou três gols | Foto: Edson Castro

Na noite do último sábado, 26, o Atlântico disputou seu quinto jogo seguido fora de casa pela primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). E é o quarto desses jogos que venceu, desta vez por 8 a 2 na ASIF, em Ibirubá.

Na avaliação do treinador do Galo, Giba, a estratégia de jogo foi decisiva para alcançar esta resultado: “O placar mais elástico se deu porque nós transformamos as coisas mais fáceis buscando o gol a todo momento, neutralizando algumas jogadas importantes deles e soubemos ter humildade para buscar o resultado.”

O jogo
Mesmo atuando fora de casa, o Galo começou bem o jogo em Ibirubá. Aos 6min11, Gessé fez jogada ela esquerda e tocou para Ian abrir o placar em favor do Atlântico: 1 a 1.

A equipe da casa conseguiu chegar ao empate aos 10min30, após cobrança de escanteio e definição da jogada por Perin.

Mas aos 13min, o Atlântico voltou a liderar no marcador. Com boa trama ofensiva, Cappa encontrou Lucas para definir: 2 a 1.

Já aos 15min32, Allan surgiu no ataque em jogada pela esquerda e tocou para Barbosinha concluir e fazer 3 a 1 no placar. E ainda na primeira etapa, houve tempo para o quarto gol do Galo. Restavam apenas 13 segundos para acabar a etapa quando Silva aproveitou a sobra de bola e deixou sua marca.

A segunda etapa começou com a ASSIF descontando no placar. Rômulo fez o segundo gol dos donos da casa, logo a 58 segundos de jogo.

Mas a reação parou mesmo por aí, porque o Atlântico foi ampliando o marcador com o passar do tempo. A 1min32, Silva aproveitou rebote do goleiro Gaúcho e fez 5 a 2.

Um minuto mais tarde, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Silva tocou para Allan, que carimbou o 6 a 2.

Em outra assistência de Silva, porém na cobrança de escanteio, Allan marcou o segundo dele no jogo, o sétimo do Galo.

E, para “pedir música no Fantástico”, Silva recebeu de Gessé, no erro da saída de bola da ASIF, e completou: 8 a 2.

Próximos jogos
O embate contra a ASIF marcou a despedida do Atlântico em partidas fora de casa nesta primeira fase da competição. Agora restam apenas dois jogos para a equipe erechinense fechar a fase. E, para alegria do torcedor, ambos serão no Caldeirão do Galo.

Na próxima terça-feira, 29, o Atlântico recebe a ACBF, de Carlos Barbosa, e na sexta-feira,1º de novembro, o Passo Fundo.

Serão dois jogos que podem representar a classificação do Galo para as quartas de final como líder da primeira fase da LGF. Ponta da tabela de classificação, que o Atlântico reassumiu na noite do último sábado, chegando aos 45 pontos.

 

MAIS LIDAS