Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Atlântico se despede da Supercopa em cobrança de pênaltis

Publicado 28/11/2020 às 05:12

Edson Castro/PrimeCom

O Atlântico não vai disputar a final da Supercopa de Futsal 2020. Mas a eliminação veio em ‘jogaço’ diante do Corinthians. No tempo normal, as duas equipes empataram em 3 a 3. Depois veio a prorrogação, placar zerado nos dois tempos. Então, decisão nos pênaltis e ai o Corinthians levou a melhor vencendo por 4 a 3.

O Galo se despede da Supercopa e passa a focar 100% de suas atenções na Liga Gaúcha de Futsal que entra em sua fase de quartas de final. Na sequência da competição estadual, o Galo terá a Afusc, com o primeiro jogo em Seberi e a decisão da vaga para as semifinais em Erechim, em princípio nos dias 2 e 5 de dezembro, respectivamente.

O jogo deste sábado

Já era de se esperar um grande jogo entre Atlântico e Corinthians. Valendo vaga na final da Supercopa, as duas equipes começaram marcando forte e criando oportunidades ofensivas. O time paulista acabou saindo na frente, aos 5min28, quando Careca arriscou de sua área e marcou: 1 a 0.

O Atlântico reagiu e aos 8min56, Barbosinha recebeu na frente da área, girou na marcação do goleiro Careca e tocou sem chances para o goleiro adversário: 1 a 1.

O Corinthians voltou à frente do placar aos 11min23, com Murilo, cobrando falta. A 16min59, outra boa chance do Galo, que a bola de Gessé acertou o travessão. Mas menos de um minuto depois, Cléber recebeu cruzamento na área e definiu: 2 a 2.

Já na etapa final, a 2min14, Barbosinha chutou cruzado pela direita e garantiu a virada no placar do jogo em favor do Atlântico. Mas a 12min13, Deives concluiu jogada de ataque e voltou a deixar o placar empatado.

Com o placar igualado no tempo normal, a decisão da vaga foi para a prorrogação. Embora algumas oportunidades criadas, placar de 0 a 0 e decisão nos pênaltis. Nas cobranças alternadas, o goleiro mandou Obina para o gol e ele fez duas defesas (Jé e Dill) contra uma de João Paulo (Jackson), garantindo a vitória paulista por 4 a 3 e a vaga para a final da Supercopa. Sinésio, Cléber e Silva marcaram para o Atlântico. Deives, Murilo, Daniel e Éder Lima fizeram os gols do Corinthians.

MAIS LIDAS