Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Visita ao seu lar
Produção e apresentação
Pastores da Igreja Quadrangular
PUBLICIDADE

Aulas presenciais escalonadas iniciam nesta quinta-feira

Publicado 28/04/2021 às 11:01

Foto: ASCOM

A Prefeitura de Erechim, recepcionou na manhã desta quarta-feira (28), através do Decreto Nº 5.212, o Decreto Estadual Nº 55.856 de 27 de abril de 2021, que determina aplicação de protocolos de bandeira vermelha do Sistema de Distanciamento Controlado, sem possibilidade de cogestão, mas que autoriza as atividades presenciais de ensino, de cuidados ou de apoio pedagógico a crianças e adolescentes.

A Secretaria de Educação de Erechim, informa que as aulas presenciais escalonadas para mais de 7 mil estudantes de todos os níveis do Sistema Municipal de Ensino iniciam nesta quinta-feira (29).

As salas de aula poderão ter 50% da ocupação, por isso, as turmas de Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental foram divididas em 2 grupos. Cada grupo terá uma semana de aulas presenciais e outra de atividades remotas.

No caso das escolas de Educação Infantil em tempo integral, as turmas foram divididas em dois grupos, sendo que um grupo vai para as aulas todas manhãs e outro grupo todas tardes.

Todas as 19 escolas do município já têm os Planos de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da Covid-19, aprovados pelo Comitê Covid e estão equipadas com álcool em gel, máscaras, verificador de temperatura e tapetes sanitizantes. “Conhecendo a realidade dos estudantes das Escolas Municipais, podemos dizer nesse momento que a escola é um espaço seguro, diante de alguns cenários que estão acontecendo. No município, estamos equipados e organizados para retomar o ensino presencial que é essencial para o desenvolvimento das nossas crianças”, destaca a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

Os pais e/ou responsáveis que não quiserem que os filhos participem das aulas presenciais deverão informar a direção da escola e continuar retirando as atividades para serem realizadas de forma remota, conforme orientações das escolas.

 

Distribuição de Kits Alimentação

Nesta quarta-feira (28), as escolas estão distribuindo mais de mil kits de alimentos, com os produtos que seriam destinados a alimentação escolar. A distribuição foi autorizada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), durante o período de aulas remotas, através de critérios para famílias que têm estudantes matriculados e são cadastradas no CadÚnico, Bolsa Família, BPC ou através de autodeclaração das famílias.