Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Barra do Rio Azul regularizará mais de 140 terrenos urbanos

Publicado 16/04/2019 às 03:41
Reunião teve a participação de 140 famílias    |     Foto: Prefeitura Barra do Rio Azul/Imprensa

Reunião realizada pela Prefeitura no dia 12 de abril teve a participação de 140 famílias   |  Foto: Prefeitura Barra do Rio Azul/Imprensa

A Prefeitura de Barra do Rio Azul (RS) está iniciando um processo de regularização fundiária no Município. Na sexta-feira, 12 de abril, aconteceu a primeira reunião, com a presença de 140 famílias que ainda não contam com escritura dos terrenos em perímetro urbano.

De acordo com a Prefeitura, esse processo vinha sendo esperado há anos pelos moradores. A área em questão pertencia ao Incra e foi doada ao Município para fazer a regularização.

A reunião foi conduzida pelo prefeito, Marcelo Arruda; pelo vice-prefeito, Maximino Basso, e pelo advogado Ricardo Michelin. O Município afirmou que já está agilizando a regularização e explicou os procedimentos e as etapas até a emissão da escritura pública.

Com a regularização, as famílias passarão a ser proprietárias dos terrenos. Para a Prefeitura, a nova situação facilitará o acesso à infraestrutura, bem como o exercício da cidadania a partir da possibilidade de obtenção da moradia digna e segura. Facilita, também, a concessão de empréstimos e financiamentos bancários, assim como permite a transferência do imóvel por herança.

 

MAIS LIDAS