Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Campanha Papai Noel dos Correios inicia nesta sexta no RS

Publicado 24/11/2020 às 03:26

Reprodução

Na próxima sexta-feira (27), a Campanha Papai Noel dos Correios inicia no Rio Grande do Sul. Em função da pandemia, a adoção dos pedidos das crianças acontece somente pela internet. Já a entrega dos presentes será feita presencialmente, sempre com atenção especial aos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, e evitando aglomerações.

Este ano, a Campanha acontece em oito cidades gaúchas: Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo. Diferente de outras regiões do país, o período de realização do Papai Noel dos Correios no estado vai de 27 de novembro a 11 de dezembro.

Adoção das cartinhas ― Exclusivamente pela internet, no endereço http://blognoel.correios.com.br. Para adotar uma cartinha, é preciso clicar em “Adotar Agora”, selecionar o estado e a cidade, escolher uma ou mais cartas e informar alguns dados (nome, telefone e e-mail) para registro da adoção no sistema da Campanha. É importante ressaltar que, no Rio Grande do Sul, a adoção só estará disponível no site a partir do dia 27 de novembro.

Entrega dos presentes ― Os padrinhos devem levar os presentes na agência indicada no site no momento da adoção, nas oito cidades que participam da Campanha no RS. É importante fazer uma embalagem reforçada e informar o código da carta de maneira visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto. A entrega pode ser feita até o dia 11 de dezembro.

Campanha este ano é digital ― Em um ano tão atípico, marcado por algumas imposições como o distanciamento social, a estatal promoveu adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país. Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, além da adoção, outra etapa que também passou por modificações foi o recebimento das cartinhas. No Rio Grande do Sul, as cartas já foram incluídas no site por instituições cadastradas que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 30 anos e ao longo desse tempo atendeu aos pedidos de mais de 6 milhões de cartinhas.

MAIS LIDAS