Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Cerca de 2 mil pessoas foram imunizadas no Dia D de Vacinação

Publicado 2/05/2022 às 11:43

No sábado (30), a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, realizou o Dia D da Vacinação com a disponibilização de imunizantes contra a Covid-19, Influenza e Sarampo em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. Ao todo foram vacinadas 1.947 pessoas, sendo 766 vacinas contra a Influenza, 831 contra o Sarampo e 350 contra a Covid.

Vale destacar que, a partir desta segunda-feira (2) o público que poderá receber a vacina da Influenza será ampliando, buscando proteger mais pessoas contra o vírus.

A vacina contra a Influenza está disponível para idosos com 60 anos e mais; trabalhadores de saúde; crianças (6 meses a 5 anos); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores de educação; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Já a vacina contra a Covid segue disponível para todos os públicos-alvo, sendo aplicação de primeira, segunda e terceira dose.

E a vacina contra o Sarampo é voltada para crianças de seis meses a 5 anos e trabalhadores de saúde.

Doses das vacinas  

As doses das vacinas contra a Influenza, Covid e Sarampo estão disponíveis em todas as salas de vacinação das Unidade Básicas de Saúde (UBS) de Erechim.

A população pode se vacinar, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 13h às 1630.

MAIS LIDAS