Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Ciências Biológicas da URI Erechim recebe Selo de Qualidade

Publicado 17/09/2019 às 05:39
Foto:

Equipe de professores do curso de Ciências Biológicas comemoram a nova conquista     |    Foto: URI Erechim/Imprensa

O curso de Ciências Biológicas Bacharelado da URI Erechim está entre os dez cursos do País, único do Rio Grande do Sul, agraciados com o Selo CFBio de Qualidade, do Conselho Federal de Biologia (CFBio). Esta, aliás, é a terceira vez consecutiva que o curso recebe a distinção, realizada a cada dois anos. E vale ressaltar que em 2019 a área de Biologia está comemorando 40 anos de regulamentação profissional.

A solenidade de concessão ocorreu na última sexta-feira, 13, durante o 3º Fórum Nacional do Sistema CFBio/CRBio, realizado em Brasília, onde foram homenageados seis cursos de licenciatura e quatro de bacharelado.

O presidente do CFBio, Wlademir João Tadei, e a conselheira federal Sandra Farto Botelho Trufem, coordenadora da Comissão CFBio de Cursos, entregaram o troféu e o certificado aos representantes dos cursos contemplados.

Para o coordenador do curso de Ciências Biológicas da URI Erechim, este reconhecimento mostra como um grupo de professores qualificados e inseridos em pesquisa, ensino e extensão, assim como a estrutura da Universidade, refletem na boa formação acadêmica.

“A avaliação levou em conta o Plano Pedagógico de Curso (PPC), os instrumentos de avaliação do MEC e a atuação dos egressos. Portanto, trata-se de uma avaliação de espectro bastante amplo, que atestou a qualidade do curso oferecido pela nossa instituição”, comentou o diretor acadêmico da URI Erechim, Adilson Stankiewicz. “Agradecemos ao CFBio e parabenizamos os professores e alunos do curso. Atestamos, mais uma vez, que estamos cumprindo com a nossa missão de entregar profissionais qualificados, que promovam o desenvolvimento da nossa região na área das Ciências Biológicas.”

Sobre a honraria
O Selo CFBio de Qualidade tem o intuito de despertar o interesse pela melhoria dos cursos de Ciências Biológicas no País. A outorga ocorre a cada dois anos e são considerados somente cursos que atendam a regulamentação da profissão de Biólogo e que sejam reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) ou Conselho Estadual de Educação (CEE). Há também os pré-requisitos de nota 4 ou 5 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e o acatamento integral às Resoluções do CFBio.

 

MAIS LIDAS