Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

CIRAU lança edital para eventual aquisição de vacinas contra Covid-19

Publicado 13/04/2021 às 04:45
Cronograma prevê que 100,4 milhões de doses serão produzidas em Bio-Manguinhos até julho com IFA importado


Foto: Reprodução

Foi publicado na sexta-feira, 9, Edital de Pregão Eletrônico de Registro de Preços do Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai – CIRAU para a eventual aquisição de vacinas e insumos destinados a vacinação contra a Covid-19 na região.

A abertura das propostas e disputa por lances de menor valor acontece no dia 22 de abril, às 9 horas, através da plataforma de compras www.portaldecompraspublicas.com.br.

O presidente do CIRAU, Beto Bordin, ressalta que a medida representa um plano subsdiário dos municípios para o enfrentamento da pandemia. “A Ata de Registro de Preços não resultará, necessariamente, na contratação das empresas e na aquisição das vacinas pelo Consórcio, já que o ministério da Saúde terá de autorizar a compra e distribuição das vacinas em âmbito municipal e regional. A medida, portanto, tem caráter preventivo, funcionando como um plano subsidiário”, explica o presidente.

Com isso, Bordin reforça que o CIRAU visa se antecipar e prevenir a ausência de vacinação em razão de possíveis problemas que possam atrasar o Plano Nacional, demonstrando compromisso com a saúde pública e com a imunização da população. O encaminhamento dá continuidade à proposta discutida – e aprovada – na reunião da AMAU, realizada no dia 25 de março.

MAIS LIDAS