Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Clube do Comércio homenageia povos colonizadores de Erechim na 33ª Comenda do Imigrante

Publicado 5/09/2019 às 02:05
No centro, a presidente do CC, Katiamara Badalotti e o esposo, Luís Badalotti, a Rainha  e os casais da 33ª Comenda do Imigrante   |   Crédito: André Fotos

No centro, a presidente do Clube do Comércio, Katiamara Badalotti, o esposo Luís, a Rainha Isadora Vendruscolo Zago e os casais da 33ª Comenda do Imigrante | Crédito: André Fotos

A Comenda do Imigrante, promovida pelo Clube do Comércio, em Erechim (RS), é um evento para homenagear os povos que colonizaram o município. A 33ª edição ocorreu no último sábado, 31, e reuniu um grande número de convidados.

Os comendadores deste ano foram Henrique Nonemacher e Roberta Koslowsky Marder, da etnia alemã; Miguel e Paulina Gotler, israelita; Roberto Carlos Soccol Filho e Marina Bordin, italiana; e Miriam Visneski Bez e Dino Mario Bez da etnia polonesa.

Assessorados pela presidente do Clube, Katiamara Badalotti, e pelo casal diretor Social, Magda e Luiz Carlos Zago, os comendadores foram responsáveis pela elaboração do cardápio, do aperitivo a sobremesa, e pelo planejamento da decoração.  E, para que todos os povos se sentissem abraçados, escolheram como atração a invernada artística do CTG Galpão Campeiro, o mais antigo da cidade. E, por isso, acreditaram sintetizar a união de todos sob uma única bandeira: a do Rio Grande do Sul.

A noite contou ainda com as presenças da Rainha do Clube do Comércio, Isadora Vendruscolo Zago, e da corte da Frinape 2018: a Rainha Talita Lorenzetti e suas princesas étnicas, com exceção da polonesa, que está em viagem à Polônia com o Grupo Jupem. A música, inicialmente, ficou por conta de Axel Antunes. Durante o jantar e depois, até a madrugada, os convidados se divertiram no embalo da Banda Eletrobaile. O seu repertório diversificado não deixou de fora músicas tradicionais das quatro etnias.

Homenagens

Comendadores da 32ª Comenda do Imigrante, realizada em 2018

Casais da 32ª Comenda do Imigrante, realizada em 2018, receberam a Comenda Definitiva 

Após o aperitivo, foram feitas as homenagens aos casais comendadores de 2018. Da Etnia Alemã, Heldo Hastenpflug e Rejane Mores; Israelita, Aron Kives e Letícia Bassotto; Italiana, Gabriela Barp Coffy Garcia e Thiago Fortes Garcia; e Etnia Polonesa, Jaqueline Strieski Biazi e Mateus Biazi, representados por Franciele e Rubens Stachelski. Todos eles receberam a Comenda Definitiva das mãos da presidente, Katiamara.

Anunciados os casais da Comenda do Imigrante 2020

Anunciados os casais da Comenda do Imigrante 2020, que receberam a Comenda Circulante

Os casais comendadores 2019 receberam a Comenda Circulante, e os de 2020 foram anunciados. São eles: Etnia Alemã, Gilson Gasparin e Fran Perez; Israelita, Joel Szuchman e Maria Cristina Almeida; Italiana, Fabio Cazorla Martins e Deborah Todeschini; e Etnia Polonesa, Márcio Luís Mach e Andreia Carla Oleksinski Mach.

MAIS LIDAS