Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo

Cresol faz doação para auxiliar Comitê da AMAU no combate à Covid-19

Publicado 1/06/2020 às 03:46
Foto: AMAU/Divulgação

Presidente da Cresol, Ivonir Todero; integrante do Comitê Regional, Jackson Arpini; e o diretor Executivo da Cresol, Mauri Marcos Picoli    |   Foto: AMAU

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) recebeu da Cresol uma doação de recursos financeiros. O objetivo da Cooperativa é auxiliar no enfrentamento ao novo coronavírus, no âmbito da Associação.

Desde que foi constituído, em 17 de março, o Comitê tem feito aquisições de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), insumos e testes rápidos. Esses materiais foram distribuídos para as secretarias de Saúde, hospitais, escolas APAE e banco de sangue da região.

“A ideia é unificar as ações de prevenção, para que as respostas sejam mais eficazes e eficientes”, explica a coordenação do Comitê. “E, agora, a Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (Cresol Sicoper) se engajou nessa iniciativa para fortalecer as ações regionais. Com o valor doado foram adquiridas 3 mil máscaras cirúrgicas, que se somarão ao novo lote adquirido com recursos do fundo.”

Os EPIs foram entregues pelo presidente da Cresol, Ivonir Todero, e pelo diretor Executivo, Mauri Marcos Picoli, para o integrante do Comitê Regional, Jackson Arpini. “A Cresol tem compromisso com a região e com os seus associados, por esta razão não podemos deixar de dar nossa colaboração nesse momento preocupante que assola a região e o País”, afirmam os dirigentes.

 

MAIS LIDAS