Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Curso de Medicina da URI realiza cerimônia de entrega de jalecos

Publicado 30/03/2022 às 04:15

A entrega do jaleco é um momento importante para os futuros médicos, uma vez que representa o início da sua caminhada acadêmica e profissional. Por esta razão, o Curso de Medicina da URI vem realizando a cerimônia de entrega de jaleco, que foi interrompida nos dois últimos anos por causa da pandemia.

Na noite de terça-feira, 29, quem recebeu o material foram os alunos da turma 2021, que estavam acompanhados de seus familiares. A solenidade, que teve lugar no Salão de Atos, contou com a presença do Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz; do Coordenador do Curso, Sergio Bigolin; da Coordenadora Pedagógica, Miriam Wilk Wisniewski; e da Coordenadora Acadêmica do Curso, Elisabete Maria Zanin.

Antes da entrega, tanto o coordenador do Curso como o Diretor Acadêmico salientaram a importância da solenidade que tem um valor simbólico de rito de passagem na jornada em direção a uma carreira de cuidados em saúde pois, além de proteger os trabalhadores dessa área com relação aos riscos biológicos, também representa o cuidado à saúde humana.

A Cerimônia do Jaleco surgiu nos Estados Unidos, em 1989, e se disseminou para mais de uma centena de escolas médicas daquele país, abrangendo também outros cursos da área da saúde, difundindo-se para diversos países, incluindo o Brasil.

Além do jaleco, os estudantes receberam também os crachás de identificação que utilizarão durante as atividades práticas que ocorrem na rede de saúde municipal, como Unidades Básicas de Saúde, hospitais, ambulatórios, entre outros.