Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

DeCacau Chocolates inaugura primeira loja em Erechim

Publicado 8/08/2022 às 04:18

Rede pioneira na venda de chocolates a granel no Rio Grande do Sul, a DeCacau Chocolates inaugura no dia 16 de agosto sua primeira loja em Erechim. Localizada na BR-153, 241 – Bela Vista, junto à Havan, a DeCacau Store Erechim é a sexta unidade da marca no Rio Grande do Sul.

Com fábricas em Gramado e Flores da Cunha, atualmente a DeCacau conta com outras cinco lojas próprias no Rio Grande do Sul, nas cidades de Caxias do Sul, Lajeado, Porto Alegre, Passo Fundo e Canela. Como parte do plano de crescimento, a previsão até o final do ano é abrir sete novas unidades somente em São Paulo, expandir para Estados como Santa Catarina e Paraná, e inserir a marca entre as cinco maiores indústrias de chocolates do Brasil até 2027.

“Erechim está entre as principais praças do nosso plano de ascensão. A loja foi pensada em cada detalhe para atender ao público que visitará nossa maior unidade no Rio Grande do Sul”, afirma Andreia Romanzini, gerente administrativa da DeCacau Chocolates.

A nova loja possui 50m² e oferece um mix completo de produtos nobres com percentuais de cacau que variam de 35% a 85%. Os chocolates são sem glúten e gordura trans e possuem opções em tradicionais barras de chocolate até as drageadas. O diferencial da marca são os produtos a granel, como na linha Bean to Bar, feitos sem conservantes em sua formulação e a partir das amêndoas de cacau, diferente do método comum que utiliza a massa de cacau com grãos já torrados e moídos.

A rede DeCacau Store foi lançada em 2020 com a primeira loja em Caxias do Sul/RS e hoje conta com cerca de 150 colaboradores. Seu objetivo é oferecer inúmeras opções de chocolates durante todo o ano e não apenas no período de Páscoa, sempre tendo em vista o melhor custo-benefício para o consumidor. A fabricação artesanal agrega mais uma frente de operação à Tradição Gourmet, marca dedicada ao mercado de food-service e B2B.

“Nessa trajetória unimos a experiência de mais de 37 anos de mercado ao propósito de deixar a vida das pessoas mais doce. O excelente padrão de qualidade reflete na receita e no compromisso da marca em oferecer o melhor chocolate. Todo o cuidado com a matéria-prima começa antes mesmo da fabricação, pois selecionamos o cacau com mais qualidade do Brasil”, reforça Aureo Romanzini, diretor da DeCacau Chocolates.

Cacau selecionado de fazendas da Bahia

Todos os chocolates são produzidos com matérias-primas selecionadas e cacaus com certificação de origem, adquiridos diretamente de fazendas da Bahia, que utilizam tecnologia e adubagem correta, possibilitando o maior rendimento da produção. O processo de seleção das amêndoas é rigoroso, com rastreabilidade de lotes e passagem por tábua de corte, atestando a qualidade das sementes.

A DeCacau oferece, ainda, uma variedade de trufas, misturas em pó para chocolate quente e outros preparos. Além da venda a granel, os visitantes poderão adquirir produtos de varejo em um  ambiente com decoração moderna, prática e aconchegante.

A DeCacau Store Erechim estará aberta ao público de segunda a domingo, inclusive feriados, das 9h às 22h.

Sobre a DeCacau 

A DeCacau Chocolates é uma marca dedicada a produzir desde o chocolate de melhor qualidade com muito carinho, cuidado e estudo. Seus idealizadores reuniram a experiência de mais de três décadas no ramo e deram início a um sonho: oferecer produtos diferenciados com o sabor do verdadeiro chocolate.

MAIS LIDAS