Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Duff McKagan, baixista do
Guns N’ Roses, lança novo álbum solo

Publicado 31/05/2019 às 05:56
Foto: Universal Music

Duff McKagan, baixista do Guns N’Roses, acaba de lançar seu terceiro álbum solo    |    Foto: Universal Music

O baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, acabou de lançar “Tenderness”, o seu aguardado terceiro álbum solo. São 11 músicas, incluindo a faixa-título do novo projeto.

Com a produção e a participação do recente vencedor do Grammy Shooter Jennings, o trabalho será lançado nesta sexta-feira, 31 de maio, pela Universal Music Brasil.

“Antes de começar este projeto, me perguntaram muitas vezes se eu ia escrever um livro sobre a minha experiência de dois anos e meio na turnê do Guns N’ Roses, Not In This Lifetime…”, diz McKagan. “Embora, é claro, tenha sido uma experiência incrível, no final das contas decidi que as ideias que giravam na minha cabeça eram mais adequadas para um disco. O desgosto, a raiva, o medo, a confusão e a separação que vivi ao viajar por esse mundo me fizeram colocar essas palavras em canções que dizem a minha verdade. E espero que elas se espalhem e ajudem a todos nós.”

Olhando para o mundo através da janela do ônibus da turnê, o artista viu uma paisagem cheia de desilusão, injustiça e medo. Avaliando essa visão da ruína, com as ruas repletas de promessas quebradas e abandonadas, ele canalizou uma mágoa coletiva em canções de poder monolítico.

Para ouvir o novo trabalho de McKagan nos aplicativos de música, clique aqui.

A gravação 
McKagan e Jennings deram início às gravações de “Tenderness” há pouco mais de um ano, na Califórnia, onde conseguiram escrever e gravar juntos as músicas do disco. Todo o material foi produzido e finalizado entre a turnê de McKagan com o Guns N’ Roses e o lançamento do álbum homônimo de Jennings, “Shooter”. O novo álbum solo do baixista apresenta Jennings e sua banda, juntamente com a participação do The Waters e The Suicide Horn Section (com a presença de Matt McKagan, irmão de Duff, no trombone), entre outros.

Nada de diminuir o ritmo
Aos 55 anos, integrante de uma das maiores bandas de rock do mundo e com uma carreira solo que desponta, Duff não pensa em diminuir o ritmo. Ele e Jennings estão se preparando para levar essas novas músicas por uma turnê pelos Estados Unidos, que vai passar por cidades como São Francisco, Chicago, Nova Iorque e Seattle.

MAIS LIDAS