Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Equipe gaúcha fecha o Brasileiro de Rali no ‘Top 3’

Publicado 21/11/2018 às 09:42
Crédito: Edson Castro/Divulgação

Fotos: Edson Castro/Divulgação

A temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terminou com saldo positivo para a equipe gaúcha Nova Itália RS Rally Team, da dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli. Eles encerram o ano na terceira colocação da categoria RC5 – 4×2.

“Acredito que tenha sido uma temporada importante, positiva, onde conquistamos ótimos resultados e após algum tempo fora conseguimos um resultado final muito bom”, salienta o piloto Carbonera.

Eles competiram na etapa do Rally da Graciosa, em Quatro Barras (PR), ocorrida entre 17 e 19 de novembro. Por ser totalmente em asfalto, a prova foi inédita para Evandro e Juliano. “Foi a primeira vez que andamos neste tipo de piso. Fomos ajustando o carro ao longo do rali, melhorando suspensão, mas foi uma ótima experiência, gostei muito”, disse o piloto.

Rally de Graciosa 17 a 19 11_Edson castro_2

“Foi uma experiência nova, muito válida. A nossa principal dificuldade foi mesmo o acerto do carro em relação ao piso. Asfalto é totalmente diferente de terra. Mas conseguimos ir evoluindo especial após especial e fechar bem a temporada”, amplia o navegador Gracioli.

A dupla voltou aos ralis após três anos fora do calendário nacional. E, segundo Carbonera, já está pensando sobre o futuro: “A partir de agora começamos a projetar a próxima temporada, buscar novos objetivos e seguir evoluindo.”

Ações sociais
Além da competição em si, a equipe Nova Itália RS Rally Team também promoveu uma série de ações sociais ao longo do ano. Mais de 500 estudantes de escolas públicas assistiram a palestra “Sonhar, o primeiro passo”. O tema associa competição e sucesso no dia a dia profissional ou pessoal.

Outra ação foi a Rally Experts, que entregou cartilhas para instituições e prefeituras das cidades que receberam as provas. O material incentiva a atividade física na Terceira Idade. E também foram realiza-das atividades que aproximaram as equipes e pessoas com necessidades especiais. O objetivo foi incluir mais pessoas no esporte.

Esta ação integra o Projeto Nova Itália RS Rally Team 2018, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.

MAIS LIDAS