Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Brasil de Norte a Sul 
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Erechim monta drive-thru para vacinar 1 mil idosos contra a Covid neste domingo (28)

Publicado 26/02/2021 às 09:58

Um drive-thru para a vacinação de 1 mil idosos de 81 anos ou mais contra a Covid-19 será aberto, neste domingo (28), em Erechim. O drive-thru funcionará, a partir das 9h no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), bairro Frinape, com o objetivo de evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, de não atrapalhar o fluxo do trânsito, além da necessidade do armazenamento das vacinas em câmaras frias para não colocar em risco a estabilidade dos imunobiológicos.

Doses de imunizantes

Vale lembrar que na quinta-feira (26) o município recebeu 1.290 doses da vacina da AstraZeneca, que serão destinadas para aplicação em idosos acima de 81 anos e 590 doses da CoronaVac para aplicação da segunda dose em pessoas que já participaram da primeira fase da vacinação, conforme o Plano Nacional de Imunização.

Somente idosos de Erechim

A vacinação de domingo é somente para idosos com idade acima de 81 anos, que residem em Erechim. Importante destacar que em todas as fases da vacinação, cada município é responsável por vacinar o seu público alvo, visto que existem metas a serem cumpridas, de acordo com o Ministério da Saúde, de imunizar 90% de idosos.

Não precisa fazer cadastro antecipado

A Secretaria de Saúde reforça que o cadastro será feito na hora. Por isso é importante levar toda a documentação exigida, para registro de dados no sistema nacional do Ministério da Saúde.

Pessoas que não estiverem em carros não serão vacinadas

O drive-thru está sendo organizado para evitar aglomerações, em conformidade com a bandeira preta aplicada pelo Estado de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.

Importante destacar que aquelas pessoas que não tiverem como se deslocar de carro até o drive-thru no domingo, devem aguardar as orientações de como serão imunizadas pelas equipes de vacinação. A divulgação da próxima estratégia se dará no início da semana.

Estratégia e organização

É imprescindível reforçar que, só serão vacinados aqueles que estiverem com toda a documentação necessária e tiverem idade de 81 anos ou mais, residentes em Erechim. Ainda, vale destacar que não há necessidade de ir tão cedo para a fila, visto que a vacinação só iniciará às 9h. O Poder Público pede que as pessoas não tenham pressa na hora da vacinação. Todos serão vacinados de forma harmoniosa e organizada.

Documentação necessária

Comprovante de residência.

CPF.

Identidade.

Cartão do SUS.

MAIS LIDAS