Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Alvorada Musical
Edeovaldo Dias dos Santos

Erechim vacina pessoas de 27 anos na Central e 13 anos com comorbidades na UPA

Publicado 26/07/2021 às 04:07

. Foto: Cristine Rochol/PMPA

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde informa a estratégia de vacinação contra a Covid-19 para esta terça-feira (27). Serão vacinadas as pessoas que tenham 27 anos completos ou mais, além da aplicação da segunda dose para àquelas pessoas que já tem agendada a dose dois na carteira de vacinação, exclusivamente na Central de Vacinação, na Rua Júlio Trombini, 634, Bairro Três Vendas, antiga Fundação Cotrel, das 8h às 17h.

Vacina adolescentes com comorbidades

Ainda, o município, em atendimento a informe técnico, dá seguimento à vacinação dos jovens dos 12 aos 17 anos portadores de comorbidades. Nesta terça-feira (27) serão vacinados os adolescentes com comorbidades com 13 anos completos, exclusivamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro – local mais conhecido como UPA – localizada na Rua Alemanha, 985, das 10h às 18h. Importante destacar que os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável no momento da vacinação.

Comorbidades

Foram elencadas como recomendações clínicas para a vacinação desse público as comorbidades: Obesidade grave, Pneumopatias crônicas graves, Imunodeprimidos, Hemoglobinopatia grave, Doença cardiovascular, Doença neurológica crônica e diabetes.

Importância da vacinação

Para o prefeito de Erechim, Paulo Polis, é fundamental reforçar a importância da vacinação e estimular que as pessoas se vacinem pela sua saúde e pela saúde de toda a comunidade. “Em janeiro de 2021 o município recebeu as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, quando iniciamos a campanha de vacinação em Erechim. Hoje, atingimos a marca de mais de 59 mil pessoas vacinadas com a primeira dose e mais de 27 mil com a segunda dose ou vacina de dose única”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo municipal também ressalta que esses são números extremamente positivos, pois é possível constatar a consciência da população em se vacinar contra a doença.

Ainda não é hora de se descuidar

“Mesmo com esses números positivos, ainda não é hora de se descuidar. Evite aglomerações, mantenha todos os hábitos como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel. Além disso, temos que reforçar para àqueles que já estão no prazo de receber a segunda dose que se dirijam à Central de Vacinação e completem o esquema vacinal contra a Covid-19. A vacina, independentemente de qual laboratório seja, é o único caminho cientificamente comprovado para que possamos controlar o avanço da doença”, declara o prefeito.

Documentação

– ATESTADO MÉDICO (para comorbidades)

– Comprovante de residência

– CPF

– Identidade

– Cartão do SUS

– Carteira de vacinação

MAIS LIDAS