Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Brasil Caboclo
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Estado começa a distribuir respiradores doados pelo Ministério da Saúde

Publicado 19/06/2020 às 10:30
Equipamentos contemplarão 38 hospitais na Região Metropolitana e no interior | Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Ministério da Saúde enviou para o Estado 35 respiradores de transporte e 65 beira-leito            Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O governo do Rio Grande do Sul começou a distribuir, nesta quinta-feira, 18, os cem respiradores doados pelo Ministério da Saúde a hospitais gaúchos. Fundamentais para o enfrentamento à Covid-19, os equipamentos ajudam pacientes com dificuldades para respirar e o uso é indicado nos casos graves da doença.

“O envio desses equipamentos tão importantes para garantir o atendimento à população é um reforço à nossa rede hospitalar. Não podemos deixar de salientar e de agradecer ao Ministério da Saúde por esse suporte”, reconheceu o governador Eduardo Leite.

São 35 respiradores de transporte, que ajudam na manutenção da vida do paciente até ser transferido para outro respirador, e 65 beira-leito, utilizados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). Os equipamentos contemplarão 38 hospitais na região Metropolitana e no interior do Estado. De acordo com a lista divulgada pelo Palácio Piratini, Erechim receberá cinco respiradores beira-leito.

Na semana passada, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, Leite havia anunciado o recebimento dos 130 aparelhos. Os outros 30 respiradores foram destinados a Porto Alegre.

Respiradores para hospitais RS_Felipe Dalla Valle _Palácio Piratini

Equipamentos contemplarão 38 hospitais na Região Metropolitana e no interior

“Temos uma grande demanda, mas entramos em contato com os hospitais e mapeamos aqueles que já têm camas e os monitores, para que os leitos possam ser instalados”, detalhou a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.

Para acessar a lista de hospitais que serão contemplados com os respiradores, clique aqui.

 

MAIS LIDAS