Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Exposição no Hospital Santa Terezinha ressignifica as dores em arte

Publicado 16/09/2019 às 12:08
Dóris Fialcoff, Priscila Thomassen e Gabriela Badalotti | Foto: Luis Henrique Moretto

Dóris Fialcoff, Priscila Sabka Thomassen e Gabriela Badalotti  |  Foto: Luis Henrique Moretto

Semana começando e isso significa Papo com Elas, na Difusão. No programa desta segunda-feira, 16, o programa foi sobre a exposição de arte Registro da Fênix: ressignificando dores em arte no ambiente hospitalar, da artista visual e arte-educadora Priscila Sabka Thomassen, inaugurada dia 10 de setembro, na Fundação Hospitalar Santa Terezinha, em Erechim (RS).

Inicialmente, uma exposição estar em um hospital pode até causar alguma estranheza, mas ao se conhecer o trabalho e, principalmente, ao se visitar a mostra, compreende-se não só que ela está no lugar certo como nasceu para ele e dele. E, também, que é um projeto que conversa com todo mundo, coletiva e individualmente, com alguns mais outros menos, mas é um trabalho que se expressa onde há vida. E isso porque envolve dor e resiliência, a capacidade dos indivíduos em lidar com situações difíceis, de adaptar-se à mudanças, encontrar soluções para enfrentar e superar as adversidades.

Participaram do Papo com Elas a Priscila, autora do projeto, e a Gabriela Badalotti, terapeuta e facilitadora em dança terapêutica, que faz parte da equipe de apoio e conduz uma oficina de dançaterapia.

Também integram a equipe do projeto as assistentes Janaína Jurk Erkmann e Daniela Taís Riedel.

O Registro da Fênix: ressignificando dores em arte no ambiente hospitalar é um projeto cultural que conta com os recursos Pró-Cultura, aprovado no edital Erechim 100 Anos de Cultura.

A mostra fica no segundo piso da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (Rua Itália, 919) até o dia 4 de outubro. Entrada franca.

Para conhecer mais sobre a trajetória da Priscila, acesse o site https://pristhomassen.wixsite.com/artes.

Programa Papo com Elas, todas as segundas-feiras, às 10h, ao vivo, na Difusão AM 650; e ao meio-dia na FM 94.9.

Apresentação e produção, jornalista Dóris Fialcoff, editora do site da Rádio Difusão. Na operação de áudio, Alex Pasi. Fotografia no estúdio, Luis Henrique Moretto. Foto da capa, Dóris Fialcoff. 

Exposição 'Registro da Fênix: ressignificando dores em arte no ambiente hospitalar'
Com Priscila Sabka Thomassen e Gabriela Badalotti
MAIS LIDAS