Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

Feira do Livro 2021 começa na próxima terça-feira em Erechim

Publicado 29/09/2021 às 04:47

Na próxima terça-feira (5), acontece a abertura oficial da Feira do Livro 2021. A 22ª edição será realizada em formato hibrido, com intuito de incentivar a movimentação cultural, artística e literária no município, mesmo diante da pandemia da Covid-19.

A solenidade será presencial/restrita no Centro Cultural 25 de Julho, às 19 horas. Somente convidados, seguindo os protocolos como distanciamento entre os acentos e uso de máscara poderão acompanhar no local. A atividade também será transmitida ao vivo pelo Youtube e Facebook da Prefeitura de Erechim. Na mesma noite, será lançado o site da Feira do Livro 2021, onde acontecerá toda programação virtual e o acesso aos livreiros e promoções. A abertura contará com concerto da Orquestra Belas Artes, a Orquestra de Concertos de Erechim e a Orquestra Getuliense. As atividades se estendem até o dia 31 de outubro.

Com o tema “Música, Arte e Literatura: Janelas para a Alma”, o patrono da Feira do Livro 2021 foi indicado por ex-patronos e pela Academia Erechinense de Letras, o músico, professor e escritor, Gleison Juliano Wojciekowski. A escritora homenageada desta edição será a membro da AEL, presidente do Café Cultural e Consulesa dos Poetas Del Mundo, Alba Albarello (em memória), falecida em abril deste ano.

A Feira do Livro 2021 é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Erechim, e tem como parceiros também a Secretaria de Educação, o Centro de Belas Artes Osvaldo Engel – Cultural, Técnico e Profissional, o Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, a Academia Erechinense de Letras, o Café Cultural de Erechim, a Orquestra de Concertos de Erechim, a 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS).

Com uma programação extensa, as atividades da Feira do Livro 2021 serão divulgadas por semanas. Toda sexta-feira terá divulgação da semana seguinte, sempre de segunda à domingo.