Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Gang lança bonecas ‘Galera do Bem’ para ajudar famílias impactadas pela pandemia

Publicado 9/09/2020 às 01:08
Bonecas colecionáveis 'Galera do Bem' | Fotos: Divulgação

Bonecas colecionáveis ‘Galera do Bem’ | Fotos: Divulgação Instituto Lins Ferrão

A Gang está lançando, em parceria com o Instituto Lins Ferrão, a Galera do Bem, uma série colecionável de bonecas de tecido, feitas artesanalmente a partir de materiais reaproveitados das marcas do Grupo Lins Ferrão. A confecção das peças foi feita por um grupo de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, integrantes da Associação do Voluntariado e da Solidariedade (Avesol). A coleção é composta de cinco modelos exclusivos. E, para trazer mensagens positivas em tempos de pandemia, recebem os nomes de Atitude, Amizade, Otimismo, Energia e Delicadeza.

O projeto contou ainda com a parceria da estilista Eduarda Galvani, que assina os looks das bonecas Delicadeza by Duda Galvani, confeccionados com tecidos do atelier da autora. Para o desenvolvimento deste trabalho, as costureiras da Gang realizaram uma oficina com a designer. Elas aprenderam sobre processo criativo de moda, desde a pesquisa de inspirações, desenho de croquis até a produção de modelagem das peças para a criação dos looks.

Delicadeza by Duda Galvani

Delicadeza by Duda Galvani

De acordo com a marca, a renda das vendas da Galera do Bem será revertida em doações para a campanha Só a solidariedade não pode parar da Avesol. “Em um momento delicado como esse, o Instituto Lins Ferrão cumpre com o objetivo de promover a oportunidade de trabalho para as famílias afetadas pelas consequências causadas pelo coronavírus. Esta é a segunda etapa do projeto com as bonecas, criado especialmente para a Gang e com o diferencial de termos essa parceria com a Duda Galvani”, explica a presidente da entidade, Fernanda Ferrão.

“A Galera do Bem é um carinho para os clientes que representam a nossa razão de ser, esperamos que com ela a nossa mensagem de apoio preencha a casa de cada um com muita leveza e otimismo”, completa a diretora-geral da Gang, Ana Luiza Ferrão Cardoso. As bonecas de pano da coleção estão disponíveis para venda exclusivamente no site www.gang.com.br, pelo valor de R$ 29,90, cada.

Conheça esta galera
Atitude é a boneca que leva um sorriso e a mensagem de que as pessoas devem ser quem elas realmente são. É a dose de atitude diária que todo mundo precisa.

Amizade é a companhia que tem feito falta nesse período, a mensagem dela é de manter os amigos sempre por perto, ainda que à distância. É para dizer à amiga ou ao amigo que nada mudou.

Otimismo é a boneca criada para levar esperança e lembrar a todos que tudo vai ficar bem. É para quem quer atrair pensamentos positivos.

Energia leva com ela um abraço e o lembrete para as pessoas se manterem sempre positivas. É a boneca para quem está precisando de ânimo e energias positivas.

Delicadeza by Duda Galvani , que tem o look desenvolvido pela estilista Eduarda Galvani com tecidos de qualidade, sensibilidade e talento, leva a mensagem de romantismo e feminilidade.

Sobre o Instituto Lins Ferrão
Representado pelas empresas do Grupo Lins Ferrão, Gang e Pompéia, surge como uma homenagem ao fundador da Pompéia, Sr. Lins Ferrão, que sempre incentivou a solidariedade e a capacitação das pessoas. Sem fins lucrativos, a instituição busca contribuir para fazer a diferença por meio da inclusão e da criação de oportunidades. Tem como objetivo promover a igualdade e estimular o empreendedorismo para a geração de renda.

MAIS LIDAS