Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Governo gaúcho adia para a próxima quinta-feira o anúncio do novo sistema de Distanciamento Controlado

Publicado 6/05/2021 às 03:03

As novas regras devem entrar em vigor a partir da 0h do dia 15
Foto: Divulgação

Após reunião do Gabinete de Crise na manhã desta quinta-feira (06), o governo do RS anunciou a prorrogação do atual modelo transitório de Distanciamento Controlado para ampliar o diálogo sobre o novo sistema, que será anunciado na próxima quinta-feira (13) e entrará em vigor dois dias depois.

Até lá, todo o Estado segue em bandeira vermelha e deve observar os protocolos de risco alto do Distanciamento Controlado, sem cogestão. Inicialmente, a ideia era que a nova ferramenta de gestão da crise sanitária entrasse em vigor na segunda-feira (10), data em que o atual modelo completará um ano.

No entanto, o adiamento foi definido pelo governador Eduardo Leite, por secretários e integrantes do Gabinete de Crise “para que o diálogo com a sociedade possa ser ampliado antes de consolidar o novo sistema de distanciamento”.

O governo agendou uma reunião virtual com deputados e prefeitos para esta sexta-feira (07) e outros dois encontros no sábado (08) – um com especialistas em saúde e outro com setores produtivos. O objetivo é apresentar a proposta do sistema de alertas que substituirá o modelo de bandeiras e ouvir as sugestões dos diversos segmentos. Haverá um prazo até terça-feira (11) para que sugestões sejam encaminhadas ao Gabinete de Crise.

por O Sul

MAIS LIDAS