Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Momento Nativo
Apresentação de Paulo Frizzo
Panorama de Notícias
Apresentação Amílton Drews e Edilon Flores

Grêmio anuncia renovação de contrato de Renato Portaluppi

Publicado 5/03/2021 às 02:18

Reprodução

Grêmio anunciou nesta sexta-feira (5) a renovação de contrato com o técnico Renato Portaluppi por mais uma temporada. O treinador foi procurado pelo Atlético-MG para assumir o lugar de Jorge Sampaoli, que deixou Belo Horizonte para trabalhar no futebol europeu, mas preferiu permanecer no Tricolor para sua sexta temporada à frente do clube gaúcho.

A indefinição para prolongar o seu vínculo com o Grêmio não durou muito, assim como o treinador e o presidente Romildo Bolzan já haviam antecipado. Em entrevista recente, Renato cobrou, mais uma vez, investimentos para o time, o que deve ocorrer para a temporada de 2021.

— Esse projeto consistente implica, em primeiro lugar, em três situações: manutenção da nossa estabilidade econômica, formação de jogadores e, principalmente, a condição de competitividade. Para que isso aconteça, alguns processos serão aprimorados. Antecipação de aproveitamento de jogadores, contratações pontuais, organização de processos internos — disse Romildo, ao anunciar a renovação por meio dos canais oficiais do clube.

Renato destacou que, no plano para 2021, as prioridades são elevar o aproveitamento das categorias de base e buscar novas conquistas:

— Dar sequência a esses nossos projetos que são fundamentais neste grande clube, e acima de tudo trabalhar bastante com os guris. E, se Deus quiser, quem sabe a gente possa aproveitar mais alguns este ano. É fundamental este trabalho que a gente tem feito junto com a base. Buscar mais títulos, que este é o nosso objetivo.

Nesta última temporada, Renato se tornou o técnico com mais jogos da história do Grêmio, superando Oswaldo Rolla, o Foguinho. O atual treinador gremista já conta com 407 partidas.

Ele já está em sua terceira passagem como técnico do Grêmio. A primeira durou entre 2010 e 2011, deixando o clube após eliminação na Libertadores. A segunda ocorreu em 2013, quando levou a equipe ao vice-campeonato do Brasileirão. A atual iniciou em 2016 e já rendeu sete títulos: Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e três Campeonatos Gaúchos.

Por GZH

MAIS LIDAS