Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Grêmio prioriza defesa em busca de nova fase no Brasileirão

Publicado 30/07/2021 às 08:42

Grêmio prioriza defesa em busca de nova fase no Brasileirão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio de Luiz Felipe Scolari está sob pressão no Campeonato Brasileiro. Mesmo que vença o Bragantino, neste sábado, no interior paulista, o Tricolor não sai da zona de rebaixamento. Ou seja, no momento são necessárias, no mínimo, duas rodadas para tentar deixar a posição incômoda na tabela. E além de vencer dois jogos, é preciso torcer por tropeços dos adversários diretos na classificação. A estratégia para buscar a vitória fora de casa está definida: privilegiar a defesa e buscar o gol num contra-ataque.

“Quando a fase não está boa, a primeira preocupação é não tomar gol. Vamos entrar ‘fechadinhos’ para buscar o melhor resultado”, avisa o centroavante Ricardinho, que com a lesão muscular de Diego Souza, ganhará sequência entre os titulares. Na terça-feira, na goleada sobre o Vitória pela Copa do Brasil, ele voltou a marcar gol após um longo período de jejum. “O centroavante vive de gols. Se fica muitas partidas sem marcar, vão vir as críticas. A torcida tem que cobrar mesmo”, acrescenta o atacante.

Felipão segue sem contar com jogadores importantes. Nenhum dos atletas que não viajaram para Salvador terá condições de se juntar à delegação em Atibaia-SP, onde o Grêmio iniciou ontem a preparação para enfrentar o Bragantino. O desempenho na terça-feira agradou. Mas devem ocorrer mudanças na escalação. Pedro Geromel retorna para fazer dupla com Ruan. Na lateral-esquerda, Cortez é o mais cotado pelo seu melhor poder de marcação.

O Bragantino atua com jogadores rápidos pelos lados do campo. A principal dúvida de Felipão está no meio-campo. Lucas Silva e Darlan foram bem diante do Vitória, principalmente o segundo, que deu maior movimentação e qualidade ao setor. Ao menos um deles pode ser mantido, com Victor Bobsin ou Fernando Henrique perdendo a titularidade. O restante da equipe será a mesma, com Jean Pyerre centralizado, Alisson e Léo Pereira nas extremas e Ricardinho como homem mais adiantado.

“Qualquer garoto que integra o profissional do Grêmio tem condições de jogar. Temos que estar prontos, preparados para quando formos exigidos. Conseguir mostrar um bom futebol e desempenhar em campo”, finaliza Ricardinho.

por CP

MAIS LIDAS