Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Grupos folclóricos poloneses de cinco países se reúnem em evento on-line

Publicado 20/08/2020 às 02:40
Imagem: Grupo JUPEM

Imagem: Grupo JUPEM

Ainda em tempos de isolamento social e sem expectativa de um retorno próximo das atividades, o setor cultural vem buscando alternativas para se manter vivo por meio de diferentes ferramentas tecnológicas. Foi sentindo essa necessidade que o Grupo Folclórico Polonês de Erechim JUPEM realiza, de 21 a 23 de agosto, o II Encontro On-Line de Grupos Folclóricos Poloneses. A transmissão acontece ao vivo pelo YouTube do do organizador (ttps://www.youtube.com/user/GrupoJUPEM), a partir das 20h, com acesso gratuito.

Na programação, 23 grupos, oriundos dos países Argentina, Brasil, Canadá, Irlanda e Polônia, apresentam vídeos com trechos dos seus espetáculos e participações em festivais.

A primeira edição do Encontro foi realizada em maio deste ano, com participação de 17 grupos, originários da Argentina, do Brasil e da Polônia, e de grande públicos dos três países. E, tão logo se encerrou, integrantes do Grupo JUPEM manifestaram a vontade de organizar o próximo. “Mais grupos demonstraram interesse em participar e não poderíamos deixar esta iniciativa morrer, tendo em vista que também temos responsabilidade como agentes culturais, na busca por novas alternativas de se fazer Cultura”, conta a presidente do JUPEM, Mônica Luisa Kieling.

O II Encontro On-line de Grupos Folclóricos Polonoses tem patrocínio do Sicredi e apoio do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba.

SERVIÇO
O quê: II Encontro On-line de Grupos Folclóricos Poloneses
Onde: no canal do Youtube do Grupo JUPEM (https://www.youtube.com/user/GrupoJUPEM)
Quando: dias 21, 22 e 23 de agosto, a partir das 20h (GMT-3)
Quanto: gratuito

MAIS LIDAS