Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Guarani x Grêmio: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Publicado 5/08/2022 às 04:30

Foto reprodução

Guarani e Grêmio se enfrentam nesta sexta-feira, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas.

O Bugre está na zona de rebaixamento. É o 18º colocado, com 19 pontos. Um a mais que Náutico e Vila Nova, penúltimo e lanterna da competição, respectivamente. A equipe comandada pelo técnico Mozart não vence há quatro partidas – foram duas derrotas e dois empates. A última vitória foi sobre o líder Cruzeiro, na 17ª rodada.

O Grêmio chega obcecado por uma vitória fora de casa. Na última rodada, o time gaúcho empatou com a Chapecoense, na Arena Condá, e caiu para a quarta colocação, com 37 pontos. O Tricolor quer os três pontos para tentar voltar à segunda posição e diminuir a distância para o líder Cruzeiro e manter o Tombense, quinto colocado, cinco ponto atrás. São 15 jogos de invencibilidade na Série B

Transmissão: SporTV e Premiere para todo o Brasil

Escalações prováveis

Guarani – Técnico: Mozart

O Guarani pode ter até cinco mudanças. Livre de suspensão, Derlan volta à zaga no lugar de Ernando. Já Isaque, que pertence ao Grêmio, está fora. Eduardo Person é o favorito para ficar com a vaga. O técnico também preparou outras duas trocas por opção: as entradas de Madison e Yago nos lugares de Rodrigo Andrade e Júlio César, respectivamente.

Ainda existe a possibilidade de Giovanni Augusto, recuperado de lesão, aparecer no ataque como “falso 9”. Ronaldo Alves também volta a ficar à disposição, e fica a expectativa sobre o aproveitamento do atacante Yuri, recém-contratado, ao menos no banco de reservas.

Provável escalação: Kozlinski; Lucas Ramon, João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison e Eduardo Person; Bruno José, Yago e Nicolas Careca (Giovanni Augusto)

Quem está fora: lateral-esquerdo Eliel (cirurgia no joelho); meia Isaque (por pertencer ao Grêmio).

Pendurados: Ronaldo Alves, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Silas e Nicolas Careca.

Grêmio – Técnico: Roger Machado

Roger vai fazer duas mudanças forçadas em relação ao último jogo. Bitello levou cartão vermelho e cumpre suspensão e Ferreira sofreu uma lesão muscular. Lucas Leiva entra no meio e Guilherme no ataque, ambos reforços desta janela de transferências. O goleiro Brenno volta à equipe após lesão na panturrilha. Além disso, o técnico volta a ter à disposição Elkeson e Edilson, enquanto Thaciano fica no banco pela primeira vez desde seu retorno.

Provável escalação: Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Lucas Leiva, Villasanti, Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza.

Quem está fora: Kannemann, Ferreira e Jhonata Robert (lesionados); Bitello (suspenso).

Pendurados: Rodrigues, Geromel e Nicolas

Arbitragem

  • Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA) – DF
  • Assistente 1: Lucas Costa Modesto – DF
  • Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior – DF
  • Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez – SP
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) – RJ

por GE