O Hospital de Caridade de Erechim realizou, na última quarta-feira, 26, um encontro de capacitação em comunicação e relacionamento interpessoal. A palestrante foi a doutora em Letras e Linguística Aplicada Lúcia Balvedi Pagliosa, professora e pesquisador da URI Erechim. A atividade integrou o cronograma anual de treinamento da instituição.
Além de destacar a importância da comunicação nas formas verbal e não verbal, a palestrante também deu dicas de como prestar um atendimento diferenciado ao público. Segundo ela, a excelência no atendimento só se dará caso a empresa ou prestador de serviço entregue uma experiência inesquecível ao cliente/paciente, surpreendendo-o de forma positiva.
Entre as dicas para prestar um atendimento diferenciado, destacam-se:
– gostar de lidar com pessoas;
– gostar do que faz;
– demonstrar interesse pelos problemas;
– ser criativo;
– criar clima agradável e de confiança mútua;
– procurar chamar as pessoas pelo nome;
– deixar as pessoas à vontade;
– ir um pouco além da sua obrigação.