Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Iniciam mais dois cursos do programa Qualificar Erechim + Empregos

Publicado 11/08/2022 às 04:04

O programa Qualificar Erechim + Empregos realizado pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, iniciou mais duas turmas de capacitação profissional, nesta semana. Desta vez, foram os cursos de Solidworks e Elétrica Industrial, as duas turmas oportunizarão qualificação para mais de 32 pessoas.

“Estamos dando continuidade à missão de qualificar os erechinenses e formar novos profissionais para diferentes áreas do mercado de trabalho”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski, que acompanhou o início das aulas no SENAI.

Conforme o secretário Emerson Schelski, antes de agosto será realizado chamamento público com mais 20 inscrições para o curso de Crediarista, que já foi licitado.

“Até amanhã (12) enviaremos a documentação necessária para a licitação de mais 10 cursos, o que em breve permitirá a oferta de mais 197 vagas nas modalidades de qualificação e aperfeiçoamento profissional, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo”, destaca.

O programa Qualificar Erechim + Empregos faz parte do maior plano de investimentos da história do município, o Investe + Erechim, que prioriza a questão humana, social e econômica, com aplicação de recursos públicos e privados em todas as áreas, educação, saúde, tecnologia, comércio, indústria, serviços e meio ambiente.

MAIS LIDAS