Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Inter afirma não temer um calote por Yuri Alberto

Publicado 28/04/2022 às 08:43

Inter afirma não temer um calote por Yuri Alberto | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP Memória

Inter vendeu Yuri Alberto para o Zenit por 25 milhões de euros e ficou com pelo menos 80% deste valor. Mais da metade entrou nos cofres colorados logo nos dias seguintes ao negócio, ainda em janeiro, pelo menos um mês antes da deflagração do conflito entre Rússia e Ucrânia. A outra parcela, de pouco menos de 10 milhões de euros (ou cerca de R$ 52 milhões), precisa ser paga no segundo semestre, mas os dirigentes colorados não temem um calote motivado pela guerra.

Segundo informações colhidas pelo clube, tanto o Zenit quanto o seu principal patrocinador, que é uma empresa da área energética, principalmente de fornecimento de gás, estão mantendo os seus pagamentos absolutamente em dia. “Não há qualquer informação que indique o não pagamento no prazo acertado. Pelo contrário. As informações que temos é que as contas do clubeeda empresa estão totalmente normalizadas”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos, em contato com o CP.

Desde que transferiu-se para a Rússia, em janeiro, Yuri Alberto atuou em 11 partidas pelo Zenit, marcou seis gols e deu uma assistência. Como os clubes russos foram alijados da competições internacionais, o ex-colorado só vem atuando pelo Zenit no Campeonato e na Taça da Rússia.

A entrada da totalidade dos recursos da venda do centroavante é fundamental para a manutenção da saúde financeira do clube ao longo de 2022. O valor é quase suficiente para alcançar o projetado no orçamento de 2022 com a negociação de atletas, que é de R$ 120 milhões.

por Cp