Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Inter afirma não temer um calote por Yuri Alberto

Publicado 28/04/2022 às 08:43

Inter afirma não temer um calote por Yuri Alberto | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP Memória

Inter vendeu Yuri Alberto para o Zenit por 25 milhões de euros e ficou com pelo menos 80% deste valor. Mais da metade entrou nos cofres colorados logo nos dias seguintes ao negócio, ainda em janeiro, pelo menos um mês antes da deflagração do conflito entre Rússia e Ucrânia. A outra parcela, de pouco menos de 10 milhões de euros (ou cerca de R$ 52 milhões), precisa ser paga no segundo semestre, mas os dirigentes colorados não temem um calote motivado pela guerra.

Segundo informações colhidas pelo clube, tanto o Zenit quanto o seu principal patrocinador, que é uma empresa da área energética, principalmente de fornecimento de gás, estão mantendo os seus pagamentos absolutamente em dia. “Não há qualquer informação que indique o não pagamento no prazo acertado. Pelo contrário. As informações que temos é que as contas do clubeeda empresa estão totalmente normalizadas”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos, em contato com o CP.

Desde que transferiu-se para a Rússia, em janeiro, Yuri Alberto atuou em 11 partidas pelo Zenit, marcou seis gols e deu uma assistência. Como os clubes russos foram alijados da competições internacionais, o ex-colorado só vem atuando pelo Zenit no Campeonato e na Taça da Rússia.

A entrada da totalidade dos recursos da venda do centroavante é fundamental para a manutenção da saúde financeira do clube ao longo de 2022. O valor é quase suficiente para alcançar o projetado no orçamento de 2022 com a negociação de atletas, que é de R$ 120 milhões.

por Cp

MAIS LIDAS