Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Programa do Sutraf
Apresentação
Sindicato Unificado da
Agricultura Familiar do Alto Uruguai

Inter busca vitória contra o Goiás para seguir no G-4 do Brasileirão

Publicado 15/06/2022 às 08:38

Wanderson é o artilheiro do Inter no Campeonato Brasileiro 2022 | Foto: Ricardo Duarte / Inter / CP

Invicto há 13 partidas, o Inter olha para cima. Ao vencer o Flamengo, no sábado passado, ganhou o direito de sonhar com objetivos maiores na temporada. E viajou para Goiânia para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira às 20h30min, com o objetivo de dar mais um passo na tabela de classificação. Começa a 12ª rodada em 4° no Campeonato Brasileiro, mas pode ganhar uma posição em caso de vitória. Esse é o objetivo.

“Nas últimas três partidas, duas fora de casa, conseguimos grandes resultados. A equipe vem crescendo, se entendendo e se adaptando nas partidas. Isso está nos ajudando muito. Acredito que isso (entrosamento) é um dos pontos principais da nossa equipe. Antes, éramos um time em construção. Agora, com o entrosamento, estamos melhorando”, observa o volante Gabriel.

Mano Menezes, apesar da boa fase do time, enfrentará problemas para definir o time. Carlos de Pena e Taison receberam o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e nem integram a delegação que viajou para Goiânia. Na terça-feira, no último treino antes da viagem, o técnico também perdeu Renê. O lateral sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e desfalcará o time por cerca de duas semanas. Para completar, Rodrigo Dourado está se transferindo para o Atlético San Luis, do México, e também está fora do jogo.

Em compensação, o atacante Wanderson recuperou-se de uma pancada no joelho e começa a partida. “Todos os jogos do Brasileirão são difíceis. É um dos campeonatos mais disputados do mundo. Então, a gente sabe da importância, estamos preparados, trabalhamos bem para esta partida”, continua Gabriel, que deve ser fixado como titular no meio-campo após a saída de Dourado. Nesta quarta-feira, ele deve ganhar a companhia de Johnny no setor.

O Goiás, por sua vez, faz uma campanha regular no Brasileirão. Não perde há quatro rodadas, mas começa a rodada apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Devido a um grande número de lesões, Jair Ventura tem o time indefinido. Fellipe Bastos, suspenso, também desfalca a equipe.

Campeonato Brasileiro – 12ª rodada

Goiás
Tadeu; Sidnei, Reynaldo e Caetano; Maguinho (Apodi), Matheus Sales, Caio Vinicius e Danilo Barcelos; Elvis, Vinicius (Dadá Belmonte) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

Inter
Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny, Edenilson e Alan Patrick; Wanderson e David. Técnico: Mano Menezes.

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e hora: 15/06, quarta-feira, às 20h30

por CP

MAIS LIDAS