Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Internet rural é lançada em Gaurama

Publicado 18/04/2019 às 04:39
Município de Gaurama anuncia inicio do acesso à internet rural   |   Foto: Prefeitura de Gaurama/Imprensa

Município de Gaurama anuncia inicio do acesso à internet rural   |   Foto: Prefeitura de Gaurama/Imprensa

O município de Gaurama passou a oferecer acesso à internet aos moradores da Linha 9 e do Alto Caçador. A comunicação da disposição da tecnologia foi anunciada na noite de 16 de abril, em reuniões realizadas nas comunidades. Participaram o prefeito, Leandro Márcio Puton; o vice-prefeito, Elias Seibit, e demais integrantes da equipe de governo.

Segundo informa a prefeitura, o objetivo é contribuir com a profissionalização da atividade no campo. “Metade da população brasileira acessa a internet pelo celular. E essa tendência não é diferente no campo, e o município está empenhado em transformar as propriedades em empreendimentos rurais, facilitando o acesso à informação e comunicação”, comenta o prefeito.

Projeto-piloto
As duas comunidades contempladas fazem parte de um projeto-piloto para o município. A partir dos resultados, a ideia é oferecer internet para toda área rural. Essa tecnologia, conforme a prefeitura, pode superar a ausência de sinal das operadoras em alguns lugares.

“Com a facilidade de acesso à comunicação, à informação, ficou mais fácil para os produtores terem conhecimento para melhorar ainda mais a sua produção. E tornou a atividade rural ainda mais atrativa”, afirma Puton. “A conectividade facilitará o acompanhamento das cotações dos cereais, da previsão do tempo, a pesquisa de preços, otimiza o tempo na aquisição de produtos, realização de pagamentos. Enfim, é a tecnologia ao alcance do nosso produtor.”

MAIS LIDAS