Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Mulher que foi morta por ex-genro impediu que filha fosse baleada em Chapecó

Publicado 22/10/2021 às 08:46

Na tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), concedeu uma coletiva de imprensa, onde repassou mais detalhes sobre a morte de Sandra Mara Ferreira, de 42 anos. Conforme o delegado da DIC, Vagner Papini, antes de ser morta pelo ex-genro Marcos Paulo Bueno, de 29 anos, Sandra Mara conseguiu impedir que a filha fosse baleada pelo homem. O crime aconteceu no dia 08 de setembro, no distrito de Marechal Bormann, em Chapecó.

“Em decorrência de uma discussão com seu ex-companheiro, que não aceitava o término do relacionamento, ele teria ido até o seu veículo automotor, tomado posse de uma arma de fogo, um revólver de calibre .38 SPL e com a finalidade de matar a sua ex-companheira, ele teria efetuado ao todo seis disparos de arma de fogo. Destes seis disparos de arma de fogo, um deles atingiu a sogra, que se colocou à frente, a fim de defender a sua filha”, disse Papini.

Conforme o delegado, a ex-companheira conseguiu se esconder no banheiro da residência, juntamente com seu filho. Após atingir o sogro e a sogra, o suspeito entrou na casa e tentou arrombar a porta onde a ex-mulher estava escondida. Como não conseguiu invadir o local, ele entrou no carro e fugiu.

Prisão

No dia 8 de outubro de 2021, Marcos Paulo Bueno foi detido na residência de um familiar, na cidade de Júlio de Castilhos, no Rio Grande do Sul. Ele estava foragido desde o dia 8 de setembro. A ação contou com o auxílio da Polícia Civil e da Brigada Militar de Júlio de Castilhos (RS).

Após a prisão, o suspeito foi ouvido através de videoconferência e conforme Papini, ele “de forma bem tranquila, reservou-se ao direito de permanecer em silêncio”. O delegado ainda ressaltou que o homem possuía uma medida protetiva em seu desfavor e antes do crime ele já ameaçava a ex-companheira.

Foto: Diego Antunes/ClicRDC

Indiciamento

Segundo Vagner Papini, o homem foi indiciado por homicídio qualificado pelo feminicídio de Sandra Mara Ferreira, duas tentativas de homicídio, um em desfavor ao seu sogro, que foi atingido por um tiro e outro contra a sua ex-companheira, “pois embora o disparo não tenha acertado, ele efetuou o disparo com a finalidade de atingi-lá”, explicou Papini.

“São três crimes contra a vida, que esse indivíduo foi indiciado. Temos também o delito de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, em decorrência do calibre. Por último temos o delito de descumprimento de medidas protetivas. Esse indivíduo foi indiciado por todos esses crimes. ele está a disposição do Poder Judiciário, na cidade de Júlio de Castilhos (RS), o processo penal ocorrerá aqui em por Chapecó, pela Comarca de Chapecó, sendo que foi aqui, que os fatos foram praticados”, destacou Vagner Papini.

por ClicRDC

MAIS LIDAS