Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Difusão Pampa e Sertão
Apresentação
Paulo Frizzo
Oração da Ave Maria
Apresentação
Edeovaldo Dias dos Santos

Município de Erechim realiza evento sobre erradicação do trabalho infantil

Publicado 10/06/2019 às 12:33
Dóris FialcofF, Cláudia Pires, Margarete Czechowski e Andreia Nava | Foto: Luís Henrique Moretto

Dóris FialcofF, Cláudia Pires, Margarete Czechowski e Andreia Nava | Foto: Luís Henrique Moretto

Papo com Elas da segunda-feira, 10 de junho, foi sobre a exploração do trabalho infantil. 

É na tarde desta terça-feira, 11, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Erechim (Creas) e a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi), promovem uma capacitação a este respeito. Vão participar profissionais das áreas da saúde, assistência social, educação e a comissão da Competi.

A atividade programada é sobre a atuação do Ministério do Trabalho relacionado à exploração do Trabalho Infantil no Brasil. E o palestrante é o auditor fiscal do trabalho de Passo Fundo, Tadeu Matos Guterres Martins. A capacitação acontece na Câmara de Vereadores, às 13h30min.

O evento é em alusão ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, que é o 12 de junho. A data foi instituída em 2002 pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

E no estúdio da Rádio Difusão AM 650, para explicar as políticas públicas de Erechim para a erradicação do trabalho infantil, estiveram a assistente social e coordenadora do CREAS, Cláudia Pires; a pedagoga do órgão, Andreia Nava; e a assistente social e chefe da Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, Margarete Czechowski.

A apresentação e produção do Papo com Elas é da jornalista Dóris Fialcoff, editora do site da Rádio Difusão. Na operação de áudio, Alex Pasi, e fotografia de Luís Henrique Moretto.

Para ouvir o bate-papo na íntegra, clique no play.

Município de Erechim realiza evento sobre erradicação do trabalho infantil
Com Cláudia Pires, Andreia Nava e Margarete Czechowski
MAIS LIDAS