Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Canto Nativo
Apresentação Docimar Schmidt
Programa do Sutraf
Apresentação
Sindicato Unificado da
Agricultura Familiar do Alto Uruguai

Novo tropeço pode causar mudanças na direção do Inter

Publicado 27/07/2021 às 10:07

O grupo está tão pressionado que até os mais experientes acusam | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O futebol virou o calcanhar de Aquiles da gestão de Alessandro Barcellos. Não só por causa dos resultados, completamente insuficientes, mas também porque a pasta prometeu uma revolução na forma de o time jogar, o que não se confirmou na prática. Após sete meses no cargo, o vice de futebol, João Patrício Herrmann, e o diretor executivo Paulo Bracks têm a permanência em seus postos questionadas internamente, inclusive por outros integrantes da diretoria, e pela torcida.

Se em campo o time não reagir imediatamente, conquistando uma vitória sobre o Cuiabá, sábado, no Beira-Rio, mudanças podem ocorrer. Apesar de os dirigentes evitarem o tema, todos eles só olham para a parte de baixo da tabela de classificação. Até porque, apesar de o time ainda não estar entre os quatro últimos do Brasileirão, já tem aproveitamento de rebaixado.

Após 13 rodadas, o Inter tem 14 pontos e 35,9% de aproveitamento. Se mantiver esse ritmo, chegará na última rodada com apenas 41 pontos e provavelmente cairá. No último Brasileirão, essa foi a pontuação do Vasco, que hoje está na Série B. Por isso, uma meta segura para a permanência é 45.

Após a derrota para o Athletico-PR, no domingo, o técnico Diego Aguirre elogiou a atuação da equipe na Arena da Baixada. Segundo ele, o Inter apresentou-se bem e merecia um resultado melhor. “O caminho é este. Estamos gerando oportunidades e criando algumas coisas boas, mas o futebol é resultado. Agora, precisamos ganhar um jogo, mesmo sem merecer. Criar as chances e fazer os gols. Temos que priorizar o resultado”, afirmou.

O grupo está tão pressionado que até os mais experientes acusam. É o caso de Edenilson, que se sentiu ameaçado, principalmente após perder contra o Olimpia, e pediu para ser negociado. Como tem contrato até o final de 2023, o Inter precisa vendê-lo. O problema é que o Al Shabab, até este momento, não chegou nos 4 milhões de dólares exigidos pela direção.

por CP

MAIS LIDAS