Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
Eliane Santolin
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Parcelamento beneficia mais de 13 mil contribuintes do Simples Nacional no Rio Grande do Sul

Publicado 3/09/2021 às 07:56

A adesão deve ser feita de maneira virtual
Foto: Divulgação

Visando mitigar os efeitos da pandemia de coronavírus e estimular a retomada da atividade econômica, a Receita Estadual e a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) disponibilizaram condições especiais de parcelamento de créditos tributários devidos por contribuintes gaúchos optantes pelo Simples Nacional provenientes do ICMS referente à Substituição Tributária (ICMS-ST) e ao Diferencial de Alíquota (Difal) declarados em GIA-SN/STDA.

A adesão deve ser feita de maneira virtual, por meio do Portal e-CAC no site da Receita Estadual (contribuintes ativos) ou no site da Secretaria da Fazenda (contribuintes baixados) e ficará disponível até 30 de setembro, que também é a data-limite para pagamento da parcela inicial. Orientações sobre o parcelamento em fase judicial podem ser buscadas diretamente junto à PGE ou pelo site www.pge.rs.gov.br.

Podem ser parcelados os referidos créditos administrativos e judiciais vencidos entre 1º de março de 2020 e 31 de julho de 2021, permitindo o parcelamento dos valores devidos em até 60 meses, sem necessidade de apresentação de garantias e de entrada mínima de 6% do valor da dívida. Segundo os dados do Fisco gaúcho, a medida pode beneficiar mais de 13 mil contribuintes, com dívidas que superam R$ 50 milhões.

“Retiramos a necessidade de garantias para o parcelamento, o que reduz o custo financeiro total do parcelamento. Não se trata de um Refis, mas uma facilitação para que as empresas fiquem em dia com o Fisco gaúcho”, afirmou o secretário da Fazenda do RS, Marco Aurelio Cardoso.

por O Sul

MAIS LIDAS