Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Polícia Civil prende falso advogado suspeito de aplicar golpes na região de Erechim

Publicado 9/10/2019 às 02:44
Foto: 11ª DPRI – Erechim:

Foto: 11ª DPRI – Erechim:

 

Nesta terça-feira, 8, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Erechim, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem, de 32 anos, apontado como autor de mais de 50 estelionatos consumados na região.

Segundo dados apurados, o acusado utilizava a empresa de sua esposa para realizar supostas compras e vendas de carros e imóveis, além de exercer irregularmente a profissão de advogado, prestando serviços jurídico-administrativos.

Nos últimos quatro meses, ele havia intensificado suas práticas delitivas na região de Erechim. Seus crimes mais recorrentes caracterizavam-se por estelionatos envolvendo a compra de veículos. O indivíduo acertava a aquisição parcelada dos veículos e chegava a redigir contratos de compra e venda, porém, na maioria das vezes, não cumpria os acordos firmados.  Ou seja, as vítimas perdiam os bens e não recebiam os valores correspondentes.

A soma dos bens e valores subtraídos perfaz um valor aproximado de R$ 1 milhão.

Após a formação de um conjunto probatório robusto contra o acusado, o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, Rodrigo de Souza Leal Dreyer, representou pela prisão preventiva do sujeito, a qual foi acolhida pela 1ª Vara Criminal de Erechim. Após tratativas com o advogado, o acusado apresentou-se à Polícia Civil e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: 11ª DPRI – Erechim

MAIS LIDAS