Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Don't Stop II
J. Carlos Nicolai
Toca Tudo
Apresentação
Amílton Drews

Polo Ervateiro do Alto Uruguai agenda live para dia 18 de agosto

Publicado 13/07/2020 às 03:05

 

Foto Terezinha Vilk/Emater/RS-Ascar

Comitê do Polo Ervateiro do Alto Uruguai definiu tema da live marcada para 18 de agosto | Foto Terezinha Vilk/Emater/RS-Ascar

O Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate, promovido pelo Comitê de Turismo com Erva-Mate, vem realizando lives temáticas com apresentação de roteiros na Rota da Erva-Mate. E a transmissão do Comitê Regional de Turismo do Polo Ervateiro do Alto Uruguai está agendada para o dia 18 de agosto, das 19h às 20h, com o tema Pesquisa, Exportação e Comercialização. Este polo tem três roteiros turísticos, que contemplam os municípios de Erechim, Áurea e Barão do Cotegipe.

A programação foi definida na manhã da última sexta-feira, 10, pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar Nádia da Rosa, Walmor Gasparin, Sandra Palavicini, Ligia Wencelewski e Dibartolomei Zorzanello, da Regional de Erechim e dos três municípios envolvidos.

O Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva Mate abrange as instituições Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Ibramate, Sindimate, Associação dos Polos Ervateiros e prefeituras.

A Rota
A Rota da Erva-Mate evidencia a produção e industrialização do produto nos cinco polos ervateiros já consolidados. São eles: Planalto/Missões, que engloba Palmeira das Missões e Novo Barreiro; Alto Uruguai, na região de Erechim, com os municípios de Áurea e Barão de Cotegipe; Nordeste Gaúcho, na região de Machadinho; Alto Taquari, que envolve a região de Ilópolis; e Região dos Vales, em Venâncio Aires.

 

 

PUBLICIDADE