Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Polo Ervateiro do Alto Uruguai agenda live para dia 18 de agosto

Publicado 13/07/2020 às 03:05

 

Foto Terezinha Vilk/Emater/RS-Ascar

Comitê do Polo Ervateiro do Alto Uruguai definiu tema da live marcada para 18 de agosto | Foto Terezinha Vilk/Emater/RS-Ascar

O Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva-Mate, promovido pelo Comitê de Turismo com Erva-Mate, vem realizando lives temáticas com apresentação de roteiros na Rota da Erva-Mate. E a transmissão do Comitê Regional de Turismo do Polo Ervateiro do Alto Uruguai está agendada para o dia 18 de agosto, das 19h às 20h, com o tema Pesquisa, Exportação e Comercialização. Este polo tem três roteiros turísticos, que contemplam os municípios de Erechim, Áurea e Barão do Cotegipe.

A programação foi definida na manhã da última sexta-feira, 10, pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar Nádia da Rosa, Walmor Gasparin, Sandra Palavicini, Ligia Wencelewski e Dibartolomei Zorzanello, da Regional de Erechim e dos três municípios envolvidos.

O Programa Gaúcho para a Qualidade e a Valorização da Erva Mate abrange as instituições Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Ibramate, Sindimate, Associação dos Polos Ervateiros e prefeituras.

A Rota
A Rota da Erva-Mate evidencia a produção e industrialização do produto nos cinco polos ervateiros já consolidados. São eles: Planalto/Missões, que engloba Palmeira das Missões e Novo Barreiro; Alto Uruguai, na região de Erechim, com os municípios de Áurea e Barão de Cotegipe; Nordeste Gaúcho, na região de Machadinho; Alto Taquari, que envolve a região de Ilópolis; e Região dos Vales, em Venâncio Aires.

 

 

MAIS LIDAS