Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Prefeito Schmidt pede colaboração de todos na batalha contra o coronavírus

Publicado 30/06/2020 às 04:48

Em transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira, 29, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, atualizou a classificação dos municípios por cores de bandeiras. Conforme o grau de risco de contaminação e propagação do coronavírus, as regiões recebem as cores amarela, laranja, vermelha ou preta (ordem crescente de  risco). No modelo de Distanciamento Social adotado no Estado, o governador anunciou que Erechim retorna à Bandeira Laranja. Explicou que “foram analisados 11 indicadores para tal conclusão”. Diante da classificação revertida de vermelha para laranja, o Município segue com as medidas vigentes até então.

A prefeitura de Erechim faz um alerta à população sobre a importância de seguir rigorosamente as regras do último Decreto Municipal, pois disso depende manter a cor atual de classificação. Evitar aglomerações, sair de casa somente para o necessário, usar máscara sempre que sair de casa e lavar as mãos com frequência e usar álcool gel são atitudes do cidadão consciente.

“O que desejamos é migrar para a bandeira amarela e ficarmos ainda mais fortes na batalha contra esse vírus. Precisamos nos unir para que isso aconteça. Só vamos conseguir vencer se cada um fizer a sua parte”, declarou o prefeito Luiz Francisco Schmidt quando tomou conhecimento da classificação obtida nesta última análise do governo estadual.

MAIS LIDAS