Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Prefeitura e UFFS articulam preenchimento de vagas em cursos gratuitos – inscrições vão até dia 11 de abril

Publicado 31/03/2022 às 11:12

Nesta semana, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, a secretária de Assistência Social, Clarice Moraes e a secretária adjunta da pasta, Cristiane Rodrigues estiveram na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em reunião com o Direção do Campus Erechim sobre o Processo Seletivo Simplificado, com vagas remanescentes de nove cursos de graduação. Confira quais são:

Agronomia (Bacharelado): 10 vagas

Ciências Biológicas (Bacharelado): 10 vagas

Ciências Sociais (Licenciatura): 47 vagas

Engenharia Ambiental e Sanitária (Bacharelado): 38 vagas

Filosofia (Licenciatura): 44 vagas

Geografia (Licenciatura): 31 vagas

Geografia (Bacharelado): 24 vagas

História (Licenciatura): 31 vagas

Pedagogia (Licenciatura): 10 vagas

 

Em acordo com o diretor da UFFS Erechim, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, a Prefeitura de Erechim assumiu o compromisso de entrar em contato com os estudantes que participaram do Pré-Enem Erechim 2021, buscando ativamente os interessados em ocupar uma das vagas disponíveis em cursos de graduação gratuitos.

Conforme o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o Poder Público tem papel fundamental em estimular a qualificação profissional, principalmente dos jovens. “Nós estamos potencializando Erechim em diversas áreas e o mercado de trabalho está aí, exigindo cada vez mais pessoas qualificadas, em especial dos nossos jovens que estarão ingressando no primeiro emprego em breve. É oportunidade no Ensino Superior, gratuito e de boa qualidade que não dá pra deixar passar”, explica.

Os interessados nos cursos podem se inscrever até às 8 horas do dia 11 de abril preenchendo o formulário disponível aqui. A seleção vai obedecer aos critérios como ordem de inscrição e idade, com preferência pelo candidato mais idoso.

MAIS LIDAS