Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Prefeitura quer mapear atuação cultural no Município

Publicado 1/07/2020 às 01:24

Em nota, a prefeitura de Erechim (RS) informa que deu início ao Cadastro Cultural do Município. Realizado por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, os objetivos são fazer um mapeamento e promover a aproximação com quem atua no segmento.

A oportunidade é para todos os artistas locais (músicos, dançarinos, artistas plásticos, atores etc), trabalhadores da cultura (todos aqueles que auxiliam na operacionalização, como técnicos de som, luz, carregadores, fornecedores, entre outros), grupos (entidades culturais, bandas etc) e de espaços culturais (Centros de Tradições Gaúchas, teatros, escolas de música, livrarias, estúdios de fotografia, ateliês, entre outros).

“Esta ação é fundamental, pois visa auxiliar a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo a conhecer profissionais e espaços destinados à cultura em nossa cidade, para que o Poder Público busque, dentro de suas limitações, auxiliar e fomentar a diversidade de atividades existentes em Erechim”, comentou o secretário da Pasta, Alan Carlos Festugatto. “O cadastro também é importante neste momento em que a Lei Aldir Blanc foi sancionada, pois auxiliará na identificação de demandas dos setores culturais e na elaboração dos planos de trabalho para destinação dos recursos que serão recebidos.”

Interessados em se cadastrar devem acessar o link https://www.pmerechim.rs.gov.br/pagina/912/cadastro-cultural-de-erechim.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 54 3520 7046 ou pelo e-mail smcet-cultura@erechim.rs.gov.br.

MAIS LIDAS