Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais

Prefeitura recolhe 420 pneus em ação de combate à dengue

Publicado 20/04/2021 às 11:23

Divulgação ASCOM

Na segunda-feira (19), a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Força Voluntária, promoveu o Dia D – Contra a Dengue, com o objetivo de ser um dia alusivo de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

O Dia D foi uma data para recolhimento de pneus armazenados nos pátios de residências, e para divulgação de informações e esclarecimentos sobre a dengue e os mosquitos do gênero Aedes.

Participaram da ação 48 agentes, sendo 25 agentes de combate a endemias e 23 agentes de saúde.

A equipe recolheu 420 pneus nos bairros São Cristóvão, Aeroporto, Progresso, Cristo Rei e Petit Vilage, onde há um número elevado de notificações e casos da doença. Os pneus recolhidos serão destinados à recicladora de pneus que trabalha em parceria com o município.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Everton Pujol Guterres, vale ressaltar que a participação da comunidade com os cuidados contra a dengue é fundamental, já que Erechim passa por uma epidemia da doença.

“Para a prevenção da doença é fundamental a participação da comunidade por meio de uma mobilização social. Enquanto o poder público trabalha vistoriando as residências e eliminando criadouros, a população deve colaborar com várias atitudes, como evitar a coleta de água da chuva durante a epidemia e eliminar qualquer material que possa ser um possível criadouro do mosquito do gênero Aedes. Não jogar lixo em área inapropriada é uma forma de se evitar o acúmulo de água”, explica o diretor.

Até a última sexta-feira (16) o município contabilizava 1.620 notificações de dengue, 596 casos positivos, 367 negativos e um óbito confirmado por dengue hemorrágica.

MAIS LIDAS