Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Frequência Livre
Apresentação
Paulo Frizzo

Primeira rainha regional da terceira idade de Cruzaltense é homenageada na Câmara Municipal 

Publicado 17/04/2019 às 04:50
Oracilva Terezainha | Foto: Prefeitura de Cruzaltense/Imprensa

Rainha Regional da Terceira Idade, Oracilva Tereza Pagliarini, foi homenageada na Câmara de Vereadores de Cruzaltense (RS)      |      Fotos: Prefeitura de Cruzaltense/Imprensa

O plenário da Câmara de Vereadores de Cruzaltense (RS) ficou lotado na última segunda- feira (15). Em sessão solene, foi homenageada Oracilva Tereza Pagliarini, primeira mulher a representar o Município como Rainha Regional da Terceira Idade.

O reconhecimento é tradicional e acontece todos os anos por ocasião do aniversário de Cruzaltense. A iniciativa de homenagear Oracilva nos 19 anos de emancipação, deve-se à sua participação ativa na comunidade.

Ela realiza serviços de pastoral, é zeladora da capelinha e sócia do apostolado da oração É também coordenadora de grupos de família e fundadora do clube de mães Pôr do Sol em sua comunidade e do grupo da terceira idade Conviver Amizade”. Em maio de 2017, recebeu a  coroa de Rainha da Terceira Idade do Município. Em seguida, aos 74 anos, foi eleita Rainha Regional no concurso realizado em Jacutinga. Participaram 24 candidatas, representando os municípios da região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU).

“Oracilva é um exemplo de que estamos colhendo os frutos do bem que plantamos nesta terra”, destacou o prefeito, Kely José Longo. “O título de Rainha Regional da Terceira Idade foi possível graças à formação e existência do Grupo da Terceira Idade. São pessoas que plantam raízes, que nos mostram que temos o dever de honrar o lugar em que moramos e que Cruzaltense é digna das suas conquistas.”

A Rainha recebeu flores e uma placa, entregues pelo presidente da Câmara, Ari de Pauli. Em seu pronunciamento, Oracilva recordou a luta pela emancipação, da qual a sua família fez parte, agradeceu pelo apoio aos idosos do município e pela homenagem.

A sessão solene faz parte da programação dos 19 anos de emancipação de Cruzaltense. O primeiro dia de eventos foi encerrado com um jantar no Salão da Capela Santo Antônio. No feriado do dia do Município, 16 de abril, as escolas apresentaram uma hora cívica, acompanhada pelos pais e moradores. E ainda houve um culto ecumênico em ação de graças pelo aniversário.

Plenário da Câmara lotado durante a sessão solene em homenagem à Oracilda

Plenário da Câmara lotado durante a sessão solene em homenagem à Oracilva

MAIS LIDAS