Em ótima companhia em qualquer lugar
Rádio Difusão, a sua melhor escolha
Sintonize conosco e fique por dentro de tudo
Ouça os melhores lançamentos musicais
Toque Sertanejo
Apresentação
Docimar Schmidt e Paulo Frizzo
Rádio Cidade
Apresentação Francisco Basso Dias

Primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega a São Paulo

Publicado 22/06/2021 às 09:48

A imunização com a Janssen é feita com dose única, diferentemente de outras vacinas
Foto: Reprodução de TV

O primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen compradas pelo Ministério da Saúde chegaram nesta terça-feira (22) ao Brasil pelo Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

O contrato do governo federal com a farmacêutica prevê a entrega de um total de 38 milhões de doses. A imunização com a vacina da Janssen é feita com uma dose única, diferentemente de outras vacinas. Este é o único imunizante em etapa avançada de testes que funciona com apenas uma dose.

Janssen é a vacina desenvolvida pela divisão farmacêutica do grupo. Johnson&Johnson, que leva o mesmo nome. O imunizante apresentou eficácia de 66% para os casos moderados a graves, e de 85% para os casos graves.

A eficácia mínima recomendada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é de 50%. A Janssen pode ser armazenada por pelo menos 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais. Em temperaturas de -20°C ela fica estável por 2 anos.

Na segunda-feira (21), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que todos os brasileiros acima de 18 anos devem estar completamente imunizados até dezembro.

por o Sul

MAIS LIDAS